Com 35 anos, Xabi Alonso anunciou, nesta quinta-feira (9), que irá se aposentar do futebol. O adeus do espanhol, campeão do mundo em 2010, irá acontecer ao final desta temporada, assim como o seu companheiro de Bayern de Munique, Philipp Lahm, que aos 33 também irá encerrar a carreira em poucos meses.

Leia também: Aos 33, Lahm diz estar preparado para aposentadoria no fim da temporada

"Vivi isso. Amei isso. Adeus jogo bonito", escreveu Xabi Alonso , meio-campista do time alemão, em suas redes sociais. A imprensa europeia, no início deste ano, já havia adiantado a notícia. À Bayern TV, o jogador garantiu que é o momento certo de parar.

Xabi Alonso conquistou muitos títulos durante sua carreira
Reprodução/Twitter/FCBayern
Xabi Alonso conquistou muitos títulos durante sua carreira

"Não foi uma decisão fácil, mas eu penso que é o momento certo. Eu sempre quis parar mais cedo do que tarde demais. Eu me sinto bem, mas creio ser o momento certo", disse. "Eu queria terminar minha carreira no mais alto nível, e o Bayern é o mais alto nível. Sou muito orgulhoso e feliz por jogar com o Bayern e ser uma parte desta família", acrescentou.

Lived it. Loved it. Farewell beautiful game.

Uma publicação compartilhada por Xabi Alonso (@xabialonso) em

"O Bayern gostaria de agradecer ao grande jogador e pessoa por representar o clube com alto nível dentro e fora dos gramados. Xabi Alonso é um dos grandes do futebol mundial. Ele ganhou tudo que dá para ganhar na sua carreira. Ele é uma pessoa absolutamente notável, e um gentleman do jogo", reconheceu o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.

Leia também: Herói alemão na Copa 2014, Mario Götze é afastado por "distúrbios metabólicos"

O Liverpool, clube onde ele conquistou quatro títulos e ganhou notoriedade mundial, agradeceu o jogador em seu Twitter. Com uma foto de Xabi ainda jovem, disse: "Lenda". Na sequência, publicou um vídeo de um belo gol de falta do meia.

Carreira

Alonso foi revelado pelo Real Sociedad, em 1999, e chamou atenção do Liverpool cinco anos depois. Na primeira temporada conquistou a Liga dos Campeões da Uefa com os Reds. Teve passagem marcante também pelo Real madrid, onde nove anos depois, conquistou sua segunda Liga dos Campeões.

Tem ainda títulos da Supercopa da Inglaterra, Copa da Inglaterra, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e três títulos com a geração de ouro da Espanha. Conquistou duas Eurocopas (2008 e 2012) e, em 2010, a Copa do Mundo.

Leia também: Jogador alemão campeão na Copa 2014 apanha em boate e vai parar no hospital

"Eu vivi tanto como jogador com o Real Sociedad, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Todos eles são grandes clubes. E, é claro, com a seleção da Espanha. Eu nunca iria imaginar que teria uma carreira tão grande, e eu espero que haja mais para vir antes que termine", concluiu Xabi Alonso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!