Terremoto no Camp Nou! Sexto gol do Barcelona fez a terra tremer na Espanha
Divulgação
Terremoto no Camp Nou! Sexto gol do Barcelona fez a terra tremer na Espanha

Um sismógrafo do Instituto de Ciências da Terra Juanme Almera, na Espanha, detectou uma atividade anormal do solo na região do Camp Nou, nesta quarta-feira, justamente no momento do sexto gol do Barcelona diante do PSG. Segundo o sismólogo Jordi Díaz, as 100 mil pessoas que estavam no estádio causaram um pequeno terremoto ao pularem ao mesmo tempo e com ênfase.

Leia também: Fácil fazer 6 gols? Veja a última vez que brasileiros "imitaram" o Barcelona

"É a maior vibração deste tipo registada até agora", disse Díaz sobre o terremoto ao diário "El País". Vale ressaltar que a sede do instituto está localizada a cerca de 500 metros do palco do duelo histórico, o que facilitou na captação dos tremores.

Leia também: Barcelona entra para o clube de incríveis "remontadas" históricas recentes

Sismograma mostra os gols do Barça. No sexto teve até terremoto
ICTJA/CSIC
Sismograma mostra os gols do Barça. No sexto teve até terremoto

O sismógrafo, aparelho responsável por captar qualquer irregularidade no curso normal da terra, também registrou a atividade em todos os outros gols do jogo, mas todos sem qualquer relevância do primeiro ao quinto. O sexto gol, no entanto, causou esse mini-terremoto na cidade da Catalunha.

Leia também: Aposta paga ao vivo! Apresentadores ficam de cueca após goleada do Barcelona

Outros casos

Jordi Díaz também trabalha em eventos musicais realizados no Camp Nou, como shows de U2 e Bruce Springsteen. "Se você comparar as vibrações de concertos com as do futebol, têm propriedades diferentes. O pulo de quem dança é diferente de quem comemora um gol", explicou o especialista em terremoto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!