A terra tremeu na Espanha no tento que classificou o Barça às quartas de final da Champions League

Um sismógrafo do Instituto de Ciências da Terra Juanme Almera, na Espanha, detectou uma atividade anormal do solo na região do Camp Nou, nesta quarta-feira, justamente no momento do sexto gol do Barcelona diante do PSG. Segundo o sismólogo Jordi Díaz, as 100 mil pessoas que estavam no estádio causaram um pequeno terremoto ao pularem ao mesmo tempo e com ênfase.
Leia também: Fácil fazer 6 gols? Veja a última vez que brasileiros "imitaram" o Barcelona
"É a maior vibração deste tipo registada até agora", disse Díaz sobre o terremoto ao diário "El País". Vale ressaltar que a sede do instituto está localizada a cerca de 500 metros do palco do duelo histórico, o que facilitou na captação dos tremores.
Leia também: Barcelona entra para o clube de incríveis "remontadas" históricas recentes

O sismógrafo, aparelho responsável por captar qualquer irregularidade no curso normal da terra, também registrou a atividade em todos os outros gols do jogo, mas todos sem qualquer relevância do primeiro ao quinto. O sexto gol, no entanto, causou esse mini-terremoto na cidade da Catalunha.
Leia também: Aposta paga ao vivo! Apresentadores ficam de cueca após goleada do Barcelona
Outros casos
Jordi Díaz também trabalha em eventos musicais realizados no Camp Nou, como shows de U2 e Bruce Springsteen. "Se você comparar as vibrações de concertos com as do futebol, têm propriedades diferentes. O pulo de quem dança é diferente de quem comemora um gol", explicou o especialista em terremoto.