O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, sigla em espanhol), anunciou nesta quarta-feira (8), a punição de Antoine Griezmann. No último domingo (5), durante o jogo contra o Valencia pelo campeonato espanhol, o atacante do Atlético de Madrid comemorou um de seus gols e levantou a camisa, que contava com uma mensagem à sua esposa, Erika: "Feliz aniversário, gordinha!".
LEIA TAMBÉM: Cruzeiro inova e expõe problemas das mulheres brasileiras em camisas de jogo
Na ocasião, o árbitro da partida Estrada Fernández, nada fez, nem mesmo um cartão amarelo, já que levantar a camisa é proibido pela Fifa. No entanto, o juiz relatou o acontecimento de Griezmann na súmula do jogo de 3 a 0 para o Atlético de Madrid.
O relato foi suficiente para que a entidade espanhola punisse o atleta pelo ato previsto no código da disciplina, com multa de cerca de R$ 10 mil. No entanto, o atacante francês não gostou nada da advertência e se manifestou.
LEIA TAMBÉM: Ex-santista supera inglês e se torna jogador mais velho da história
Indignação
"Multa e advertência por parabenizar a minha mulher. E isso, três dias depois... #PreocupemSeComOutrasCoisas", escreveu Antoine Griezmann no Twitter.
Aos 25 anos, o francês saiu do Real Sociedad na temporada 2014/2015, time que se profissionalizou em 2009. Com a camisa do Atlético de Madrid, já marcou 77 gols em 144 jogos, tendo contrato com o clube espanhol até 2021.
LEIA TAMBÉM: Promotor acusa presidente da Juventus de ter relações com a máfia italiana
Griezmann e seus companheiros voltam à jogar neste sábado (11), na partida fora de casa contra o Granada, no estádio Nuevo Los Cármenes, pelo campeonato espanhol.