Brasileiro Everton Luiz foi alvo de racismo durante jogo do Campeonato Sérvio
Reprodução / Facebook
Brasileiro Everton Luiz foi alvo de racismo durante jogo do Campeonato Sérvio

O meio-campista brasileiro Everton Luiz, do Partizan Belgrado, deixou o campo chorando após ser alvo de racismo por parte da torcida do Rad Belgrado, neste domingo, durante jogo válido pelo Campeonato Sérvio.

LEIA MAIS: Pai de jogador do Corinthians morre em acidente de elevador no Rio de Janeiro

Sempre que Everton pegava na bola, torcedores do cluve rival faziam sons de macaco, em clara referência ao racismo . A partida também chegou a ser interrompida por alguns minutos após fãs do Rad abrirem uma bandeira insultando o brasileiro, que venceu a Copa da Sérvia no ano passado com o Partizan.

Após o apito final, as câmeras de TV flagraram Everton Luiz fazendo gestos obscenos em direção à torcida do Rad. A polícia entrou em campo para controlar o tumulto envolvendo jogadores dos dois times, enquanto o brasileiro se dirigia para o vestiário chorando demais, consolado pelos seus companheiros de equipe.

undefined
Reprodução / Facebook

Everton Luiz é consolado pelo goleiro do Partizan Belgrado após sofrer insulto racista

O Partizan venceu o jogo por 1 a 0, garantindo o segundo lugar na tabela, seis pontos atrás do líder Estrela Vermelha. No Brasil, Everton atuou com as as camisas de Ponte Preta, Marília, Bragantino, CRB e Criciúma, além dos suíços Lugano e St. Gallen.

LEIA MAIS: Gabigol repete feito de Ronaldo Fenômeno na Itália: "Esperei por esse momento"

Brasileiro chocado

"Não consegui conter as lágrimas ao enfrentar insultos racistas das arquibancadas durante os 90 minutos", disse Everton Luiz à imprensa local. "Fiquei ainda mais chocado com a atitude dos jogadores adversários que, em vez de acalmar as coisas, apoiaram esse comportamento", completou.

"É um retorno à realidade do futebol sérvio", disse o técnico do Partizan, Marko Nikolic, pedindo punição severa aos torcedores envolvidos no ato.

LEIA MAIS: Jogador sofre grave lesão ao tentar dar voadora em gandula; assista ao vídeo

O futebol sérvio sempre foi marcado por episódios de racismo nos últimos anos, incluindo cantos da torcida contra jogadores negros da Inglaterra em um jogo entre as duas seleções na categoria sub 21, há cinco anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!