Tamanho do texto

Jovem atacante brasileiro fez seu primeiro gol pela Inter de Milão diante do Bologna, mesmo adversário que o ex-jogador também inaugurou as redes

Gabigol celebra seu primeiro gol com a camisa da Inter de Milão
Site oficial
Gabigol celebra seu primeiro gol com a camisa da Inter de Milão

Chegou o dia tão esperado pelo atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Neste domingo, o brasileiro marcou seu primeiro gol em jogos oficiais pela Inter de Milão  e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bologna por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

"Estou muito feliz por esse momento, pelo primeiro gol, ainda mais por ele ter dado essa importante vitória para a gente. Esperei por esse momento, trabalhei forte, pois sabia que uma hora ele iria sair. Que seja apenas o primeiro, mas certamente esse momento jamais sairá da minha cabeça", disse Gabigol após o duelo.

Veja como foi o gol:

Bologna é um adversário especial ao atacante. Foi diante desta equipe que o ex-santista estreou pela Inter - empate em 1 a 1, pelo primeiro turno do Italiano, ainda no ano passado. Já na Copa da Itália, o camisa 96 foi titular pela primeira vez justamente contra o Bologna - vitória na prorrogação por 3 a 2.

Igual a Ronaldo

Com o feito, o jovem Gabriel repetiu a história de Ronaldo Fenômeno, que também fez seu primeiro gol pelo clube de Milão diante do mesmo adversário e estádio. Em setembro de 1997, também pelo Campeonato Italiano, o ex-camisa 9 deixou sua marca no triunfo por 4 a 2.

LEIA MAIS: Jogador sofre grave lesão ao tentar dar voadora em gandula; assista ao vídeo

Assim como Gabigol, Ronaldo fez seu primeiro gol pela Inter diante do Bologna
Reprodução
Assim como Gabigol, Ronaldo fez seu primeiro gol pela Inter diante do Bologna

"Desde minha chegada aqui estou trabalhando forte, com muita seriedade e profissionalismo. Estou em busca do meu espaço, sei o quanto posso render e ajudar a Inter. Vim para fazer a história e em nenhum momento abaixei a cabeça. Que seja o início de uma nova história esse gol", finalizou.

LEIA MAIS: Gustavo Scarpa ou David Beckham? Só o tempo vai dizer

Gabigol foi contratado pela Internazionalo no dia 30 de agosto de 2016, assinando contrato válido até 2021. Com as poucas chances que tem com a camisa da equipe de Milão - foi titular em apenas um jogo da Copa da Itália -, Gabriel Barbosa quase deixou a Inter, mas permaneceu e agora tenta recomeçar. Ele havia marcado um gol em jogo amistoso, mas em partida oficial levou seis meses para acontecer.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.