Assim como o ex-jogador inglês, meio-campista do Fluminense marcou um golaço de antes do meio de campo; confira os dois tentos nos vídeos abaixo

Gustavo Scarpa marcou um golaço de antes do meio de campo
Flickr oficial do Fluminense
Gustavo Scarpa marcou um golaço de antes do meio de campo

O meio-campista Gustavo Scarpa ganhou os olhos do mundo depois do golaço que fez diante do Globo, do Rio Grande do Norte, na vitória do Fluminense por 5 a 2 pela Copa do Brasil - ele chutou de antes do meio de campo e acertou em cheio a meta do time adversário.

LEIA MAIS: São Paulo quebra nada menos que 10 tabus com vitória sobre o Santos na Vila

E a obra de arte de Gustavo Scarpa chegou à Fifa. O clube carioca usou seu Twitter e pediu para entidade máxima do futebol escolhesse o tento do seu camisa 10 entre os candidatos ao Prêmio Puskas. Também na rede social, o perfil oficial da Fifa respondeu com um "impressionante".

Confira o golaço do meia do Flu:

"Não dormi quase nada. Já vi o vídeo várias vezes, em vários canais, com e sem narração. A gente acaba pensando no Puskas, porque é um sonho encontrar esses jogadores. Mas sei que se acontecer ou não, estou bem tranquilo. Mas espero que aconteça", comentou Scarpa no desembarque do Fluminense.

LEIA MAIS: Bar temático em homenagem à Chapecoense é aberto em Medellín

A imprensa internacional também exaltou o gol do meia brasileiro e chegou a compará-lo com David Beckham. O site "Goal" lembrou de um golaço que o ex-jogador inglês fez em 1996, quando defendia as cores do Manchester United, em partida diante do Wimbledon. Ele também finalizou de antes do meio de campo e surpreendeu o arqueiro rival.

Reveja o gol de Beckham:

E o do Pimpão?

Apesar de todo o destaque recebido pela mídia brasileira e internacional, o gol de Scarpa teve que dividir as atenções com o de Rodrigo Pimpão, uma meia-bicicleta que garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Olimpia, no Engenhão, em duelo válido pela Libertadores. O jogador do Flu não titubeou ao escolher o mais belo.

LEIA MAIS: Jogadores do Boca trocam socos no treino, e Centurión arruma briga em hotel

"Achei o meu mais bonito. O dele também foi. Um gol de bicicleta, que eu nunca fiz. Está de parabéns. Ele está num grande momento, fazendo gols importantes e ajudando muito a equipe do Botafogo na Libertadores", finalizou Gustavo Scarpa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.