Tamanho do texto

Atacante bem que tenta, mas o time inglês não ajuda. Por isso, o pessoal no Chile pede que ele saia do Arsenal o quanto antes

Alexis Sanchez, atacante do Arsenal
Site oficial
Alexis Sanchez, atacante do Arsenal

Os recentes resultados do Arsenal não têm deixado apenas os torcedores do time inglês de cabeça cheia. Lá no Chile, a torcida local também está bastante preocupada, em especial com o desempenho do atacante Alexis Sanchez, temendo que a má fase da equipe londrina possa prejudicar o atleta com a camisa da seleção nacional.

LEIA MAIS: Após mais de 20 anos, era Arsene Wenger no Arsenal pode estar chegando ao fim

A gota d'água para os chilenos foi a goleada que o Arsenal sofreu diante do Bayern de Munique, por 5 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O único gol dos "Gunners", inclusive, foi anotado por Alexis Sanchez .

Por conta dessa fase ruim, alguns torcedores do Chile convocaram, através do Facebook, um protesto nacional para que o craque do país deixe o Arsenal. O evento chamado "Marcha Nacional para que Alexis Sanchez deje el Arsenal" ( clique aqui para conferir ) será no dia 1º de março, às 10h da manhã, na Plaza Baquedano, uma das principais artérias de Santiago, capital chilena. 

💫✨ " no renuncies solo porque las cosas se pusieron difíciles . Recuerda : SI VALE LA PENA , NO SERÁ FÁCIL ."

Uma publicação compartilhada por Alexis Sanchez (@alexis_officia1) em

Sozinho nunca

"Os chilenos estão cansados de ver uma uma das nossas maiores estrelas trabalhar sozinha para que a sua equipe ganhe. Não queremos que jogue no Real Madrid, nem que volte para o Barcelona. Não nos importa onde joga, mas queremos vê-lo lutar com outros dez jogadores para obter resultados. Sozinho nunca!", diz a descrição.

LEIA MAIS: Após primeiro hat-trick pelo United, Ibrahimovic se compara a Indiana Jones

Até o fechamento desta matéria, mais de 10 mil pessoas já haviam confirmado presença no protesto pedindo a saída de Alexis Sanchez do Arsenal. A expectativa é que a Plaza Baquedano esteja lotada de torcedores. Resta saber se o atacante vai ouvir a voz do povo e, quem sabe, tentar uma transferência a outro grande clube europeu.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.