Lembra do Ilsinho, aquele lateral direito habilidoso que brilhou com a camisa do São Paulo entre 2006 e 2007? Pois então. Atualmente ele defende as cores do Philadelphia Union, time dos Estados Unidos que busca um reforço inédito no mercado. E não se trata de jogador, mas sim de um tatuador oficial para o clube.
LEIA MAIS: Surpresa do futebol italiano pode ser a nova loucura de José Mourinho
Com o crescimento das tatuagens no mundo do futebol, a diretoria do time da MLS (Major League Soccer) viu uma oportunidade única neste mercado e decidiu abrir um concurso para encontrar um tatuador que faça parte do seu quadro de funcionários. É o primeiro clube do mundo que cria esse cargo.
LEIA MAIS: Atacante do Flamengo é o segundo jogador mais rápido do mundo, diz estudo
Segundo o próprio Philadelphia Union informou no anúncio do seu site oficial, o objetivo é encontrar uma pessoa que possa fazer as tattoos em seus próprios jogadores e também nos torcedores do time, além de também ser um consultor neste assunto.
Confira trechos do anúncio oficial
"As tatuagens são uma parte fundamental para o esporte, torcedores e para a cultura desportiva. Tal como as tatuagens para a vida, os fãs escolhem um clube para apoiarem apaixonadamente durante a vida. Enquanto o nosso clube cresce, jogadores e staff chegam ao Union de áreas geográficas fora de Filadélfia. Dada a paixão que têm por tatuagens e a pouca familiaridade com a nova cidade, eles pedem habitualmente orientações para encontrarem um artista local", diz o comunicado.
LEIA MAIS: Acabou ou não? Nova lei com hino completo causa confusão no Paulistão
"Para refletir este amor pela tinta e pelo clube, a diretoria do Philadelphia Union está à procura do seu primeiro chefe de tatuagem", finaliza a nota.
Ilsinho nos EUA
Ilsinho é um dos destaques do clube que busca um tatuador no mercado. Ele está no Philadelphia Union desde 2016, depois que saiu do Shakhtar Donetsk. Antes ele defendeu Palmeiras, São Paulo e Internacional.