Depois do susto com a lesão que impressinou
quem acompanhou a goleada do Barcelona
sobre o Alavés
fora de casa no Campeonato Espanhol
no sábado (11), Aleix Vidal já está indo para casa. O lateral passou por uma cirurgia e retornou para Barcelona para continuar o tratamento.
De acordo com comunicado oficial do Barcelona, Vidal passou pelo procedimento logo após a partida para diminuir o inchaço do local e deve ficar cinco meses afastado dos gramados. Na manhã deste domingo (12), o time divulgou, em sua página oficial no Twitter, um vídeo no qual o lateral aparece deixando o hospital em Vitoria em uma cadeira de rodas.
A lesão
Nos minutos finais do jogo de sábado, o jogador recebeu um carrinho do rival Theo Hernándes já perto da linha de fundo. O lance até parecia uma falta dura, mas que pode acontecer em qualquer partida. Quando o lateral do Barcelona senta no gramado e é possível ver o estado do tornozelo dele é que vem o choque. Pelas imagens, a impressão era de que o local estava quebrado.
O jogador foi diretamente levado ao hospital da cidade, o Barcelona encerrou a partida com um atleta a menos. Depois do apito final, Hernándes pediu desculpas pela falta e disse que queria saber como estava o adversário.
Fim da temporada
Com a expectativa de levar cinco meses na recuperação , o lateral perderá o restante da temporada. Segundo regulamento da Liga Espanhola, o Barcelona pode contratar um substituto para ele mesmo fora da janela de transferências.
Leia mais: 50 encapuzados agridem torcedores do Barcelona antes de partida contra Alavés
Apoio dos companheiros e do time
O Barcelona criou uma hashtag de apoio ao atleta nas redes sociais, a #ÀnimsAleix. "Muita força, companheiro e rápida recuperação", postou Luis Suárez. "Esse caminho não andará sozinho. Estaremos contigo para te apoiar e voltará mais forte do que nunca", comentou Denis Suárez. Neymar também mostrou apoio e disse: "As lesões acontecem quando estamos nos sentindo bem para fazer nosso trabalho e acontecem quando não queremos, quando menos esperamos. Craque, que essa lesão te faça mais forte e que você volte o mais rápido possível".
Vidal também agradeceu a todas as mensagens: "Quero agradecer a todos pelo apoio que tenho recebido. Essas coisas acontecem no futebol e você não espera por elas, mas elas fazem parte da nossa profissão. Agora, estou olhando para frente para começar o trabalho duro e me recuperar o mais rápido possível para voltar mais forte".