Depois do susto com a lesão que impressinou  quem acompanhou a goleada do Barcelona sobre o Alavés  fora de casa no Campeonato Espanhol no sábado (11), Aleix Vidal já está indo para casa. O lateral passou por uma cirurgia e retornou para Barcelona para continuar o tratamento. 

Aleix Vidal sofreu uma lesão no tornozelo nos instantes finais da vitória do Barcelona sobre o Alavés
Reprodução
Aleix Vidal sofreu uma lesão no tornozelo nos instantes finais da vitória do Barcelona sobre o Alavés


De acordo com comunicado oficial do Barcelona, Vidal passou pelo procedimento logo após a partida para diminuir o inchaço do local e deve ficar cinco meses afastado dos gramados. Na manhã deste domingo (12), o time divulgou, em sua página oficial no Twitter, um vídeo no qual o lateral aparece deixando o hospital em Vitoria em uma cadeira de rodas. 


A lesão

Nos minutos finais do jogo de sábado, o jogador recebeu um carrinho do rival  Theo Hernándes já perto da linha de fundo. O lance até parecia uma falta dura, mas que pode acontecer em qualquer partida. Quando o lateral do Barcelona senta no gramado e é possível ver o estado do tornozelo dele é que vem o choque. Pelas imagens, a impressão era de que o local estava quebrado. 

O jogador foi diretamente levado ao hospital da cidade, o Barcelona encerrou a partida com um atleta a menos. Depois do apito final, Hernándes pediu desculpas pela falta e disse que queria saber como estava o adversário. 

Jogador deixa campo de maca e segue direto para hospital
Reprodução/Twitter
Jogador deixa campo de maca e segue direto para hospital


Fim da temporada

Com a expectativa de levar cinco meses na recuperação , o lateral perderá o restante da temporada. Segundo regulamento da Liga Espanhola, o Barcelona pode contratar um substituto para ele mesmo fora da janela de transferências. 

Leia mais: 50 encapuzados agridem torcedores do Barcelona antes de partida contra Alavés

Apoio dos companheiros e do time

O Barcelona criou uma hashtag de apoio ao atleta nas redes sociais, a #ÀnimsAleix. "Muita força, companheiro e rápida recuperação", postou Luis Suárez. "Esse caminho não andará sozinho. Estaremos contigo para te apoiar e voltará mais forte do que nunca", comentou Denis Suárez. Neymar também mostrou apoio e disse: "As lesões acontecem quando estamos nos sentindo bem para fazer nosso trabalho e acontecem quando não queremos, quando menos esperamos. Craque, que essa lesão te faça mais forte e que você volte o mais rápido possível". 

Post de Neymar em apoio ao companheiro de Barcelon
Reprodução/Instagram
Post de Neymar em apoio ao companheiro de Barcelon


Vidal também agradeceu a todas as mensagens: "Quero agradecer a todos pelo apoio que tenho recebido. Essas coisas acontecem no futebol e você não espera por elas, mas elas fazem parte da nossa profissão. Agora, estou olhando para frente para começar o trabalho duro e me recuperar o mais rápido possível para voltar mais forte". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!