O sábado de futebol europeu (11) teve momentos de violência. Pouco antes da partida entre Alavés e Barcelona, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, um grupo de encapuzados atacou torcedores do time catalão. 

Leia mais: Balotelli dá conselho amoroso para Gabriel Jesus em cima de declaração falsa

Segundo informações do jornal espanhol "El Correo", as cenas lembraram uma verdadeira batalha. Cerca de 20 torcedores do Barcelona  estavam em um bar no campus da Universidade de Álava, pouco antes das 15h (horário local) e foram agredidos. 

Barcelona
Reprodução/Twitter
Barcelona

Ainda de acordo com o jornal, aproximadamente 50 pessoas com os rostos cobertos por capuzes chegaram ao local. Eles estavam segurando paus e barras metálicas e começaram a agredir os torcedores do time de Neymar, Messi e companhia. 

Um vídeo publicado pelo periódico mostra cadeiras e mesas sendo arremessadas nas pessoas. na confusão, um torcedor da equipe catalã sofreu uma pancada na cabeça e se feriu gravemente. Ele foi levado ao hospital da cidade de Vitória. Outros clientes que estavam no bar sairam fugindo do local. 

Para evitar mais confusões, o grupo de torcedores foi escoltado por policiais até o estádio Mendizorroza, palco da partida deste sábado. 

Jogos e tabela

No Campeonato Espanhol, o Barcelona é o líder isolado e contava com 48 pontos antes do jogo diante do Alavés. Vice na tabela, o Real Madri soma 46 pontos. Já os donos da casa estão metade da tabela, na 12ª posição. 

Leia mais: Rafael Nadal presidente do Real Madrid? Ele pensa nisso, sim

E o time catalão já tem um novo encontro com Alavés, valendo título. As duas equipes disputam a final da Copa do Rei no dia 27 de maio. Entretanto, Neymar e companhia terão uma baixa para esta partida. Nesta semana ficou definida a punição a Luis Suarez e ele não poderá jogar a decisão do torneio. 

O uruguaio, também de acordo com a imprensa espanhola, levou punição pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola por causa do comportamento na semifinal da Copa do Rei. Na partida diante do Atlético de Madri, jogador levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. E como determina a regra, deveria deixar o campo e voltar ao vestiário. Entretanto, Suarez ficou na entrada do vestiário, acompanhando o final do jogo. 

Leia mais: Decisivo no PSG, Lucas Moura atinge sua marca mais goleadora na Europa

O Barcelona ainda terá mais uma baixa. Sergi Roberto também esperava julgamento após expulsão e acabou punido e fora da decisão diante do Alavés. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!