Edmílson com Messi em sua visita ao Barcelona
Divulgação
Edmílson com Messi em sua visita ao Barcelona

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, o ex-zagueiro Edmílson está na Europa para realizar visitas profissionais nos clubes pelo qual atuou com sucesso: Lyon, da França, e Barcelona, da Espanha. O estágio de cinco dias em cada time, juntamente com o treinador Eduardo Andriatti, serve para aprimorar suas habilidades com o objetivo de tornar-se técnico de futebol.

LEIA MAIS: Jogador belga se junta ao Estado Islâmico e é morto a tiros na Síria

Vale lembrar que em dezembro de 2016 ele realizou o primeiro curso de formação de técnico pela CBF. Ao longo dos últimos anos, baseado na experiência como jogador profissional, Edmílson desenvolveu ao lado de Andriatti uma metodologia de ensino do esporte, a FBS (Futebol Brazil System). O objetivo é sugerir um caminho para o retorno às raízes do futebol brasileiro: improvisação, criatividade e enfrentamento.

undefined
Divulgação

Edmílson também posou para foto com Neymar

"Vivi o futebol por 20 anos como jogador profissional, o que me trouxe diversas conquistas e principalmente maturidade e conhecimento. Costumo dizer que o atleta se aposenta, mas inicia uma segunda carreira: pode ser de empresário, técnico, jornalista... Mesmo fora dos gramados, o futebol continua sendo a minha paixão, inspiração e o meu dia a dia. Tudo o que vivi como atleta acentuou em mim a vontade de transmitir o que aprendi, e venho realizando isso desde 2014 ao proferir palestras", comentou o ex-zagueiro.

LEIA MAIS: Ronaldinho pode jogar na Turquia por mais de R$ 13 milhões por ano, diz jornal

"No último ano pensei muito no papel de um técnico e em ajudar clubes e jovens atletas a fazerem história. Lembrei-me de diversos professores que me ajudaram na construção da minha. Além disso, acredito que 2017 abre uma nova fase profissional para mim: seja divulgando e implantando nossa metodologia FBS ou talvez até atuando como técnico: é hora de deixar meu legado definitivo no esporte que me diferenciou para a vida", completou.

LEIA MAIS: Alexandre Pato perde ação e é condenado a pagar R$ 5 milhões em impostos

Carreira de sucesso

Edmílson iniciou sua trajetória dentro dos gramados no XV de Jaú, do interior paulista, passando posteriormente por São Paulo, Lyon, Barcelona, Villarreal, Palmeiras, Zaragoza e Ceará, onde encerrou sua carreira em 2011. Pela seleção brasileira, foram 40 jogos oficiais e um gol anotado, com o título da Copa do Mundo de 2002 no currículo. Entre as outras muitas conquistas estão uma Champions League, três taças do Campeonato Francês e duas do Espanhol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!