O Liverpool anunciou nesta quarta-feira (25) a revonação do contrato de Philippe Coutinho com o time por mais cinco anos. O novo acordo entrará em vigor no dia 1º de julho de 2017 e vale até 2022. 

Leia mais: Após fraturar o crânio, Ryan Mason, do Hull City, está consciente e já conversa

Philippe Coutinho renova com o Liverpool até 2022
Divulgação
Philippe Coutinho renova com o Liverpool até 2022


Ao site oficial do clube, Philippe Coutinho disse que o apoio dos fãs pesou em sua decisão de permanecer no time. "Desde que cheguei aqui, foi recebido de braços abertos por todos os torcedores e também todos do time. Isso é um fator importante e que pesa na hora de renovar com um contrato longo", afirmou o brasileiro. 

"E não falo apenas por mim. Toda a minha família também foi recebida aqui. Nos sentimos em casa nesta cidade. Por isso hoje é um dia importante para mim, minha mulher e minha filha", completou, prometendo ainda responder todo o carinho com passes em campo para que os companheiros marquem gols. 

De acordo com a imprensa britânica, o meia de 24 anos vai receber um salário semanal de R$ 600 mil  aproximadamente com a renovação. 

Técnico Jürgen Klopp

Ainda segundo Phillippe, trabalhar com o técnico alemão Jürgen Klopp foi outro fator importante na decisão de permanecer em Liverpool. "Ele é um excelente treinador e podemos ver o quanto ele já mudou no time desde que chegou [Klopp é o técnico da equipe inglesa desde 2015]. Ele é um vencedor", elogiou o brasileiro. 

Interesse do Barcelona

A renovação com o Liverpool acaba com as especulações de que o meia pudesse defender o Barcelona. De acordo com a imprensa europeia, o time espanhol demonstrava interesse no meia da seleção brasileira desde o ano passado. Para a equipe catalã, o brasileiro poderia ser um sucessor do ídolo Iniesta. Segundo o site "Goal", até Neymar teria feito campanha com a diretoria do Barcelona para contratar o compatriota. Como medida para evitar a saída do atleta, o Livrpool teria oferecido cifras altas para o novo contrato. 

Leia mais:  Messi e Gabriel Jesus juntos? City teria oferecido R$ 392 milhões pelo argentino

Números do meia

Philippe Coutinho está no Liverpool desde 2013, e chegou ao time inglês depois de ter passado pela Inter de Milão sem grande barulho. Neste período, atuou em 163 partidas e marcou 34 gols, além de ter conquistado um espaço na seleção brasileira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!