A Juventus bateu a Lazio por 2 a 0 e segue na liderança do italiano com um jogo a menos
Divulgação/Juventus FC
A Juventus bateu a Lazio por 2 a 0 e segue na liderança do italiano com um jogo a menos

Com dois gols logo no início da partida, a Juventus derrotou a Lazio em seu estádio neste domingo (22), por 2 a 0, e voltou a abrir vantagem sobre a Roma na liderança do Campeonato Italiano.

LEIA MAIS: Conheça o estádio em formato de origami que custou mais de R$ 4 bilhões

O técnico Massimiliano Allegri aproveitou a ocasião para testar uma nova formação ofensiva na Juventus , com um meio-campo formado por Khedira, Pjanic, Cuadrado e Dybala e um ataque com Mandzukic e Higuaín.

O esquema deu certo, e a Velha Senhora logo balançou as redes, com Dybala, aos cinco minutos de jogo. Depois, aos 16, Higuaín ampliou. O resultado levou a equipe italiana de Turim aos 48 pontos, quatro a mais que Roma e Napoli, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

LEIA MAIS: Trabalhador britânico morre em obra de estádio da Copa do Mundo no Catar

Já a Lazio estacionou nos 40, na quarta posição, e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Na próxima rodada, a Juventus visita o Sassuolo, no estádio Citta Del Tricolore, na região da Emília-Romanha. A partida acontece no domingo (29), às 12h, horário de Brasília.

O argentino Higuaín marcou o segundo gol da Juventus logo aos 16 do primeiro tempo
Divulgação/Juventus FC
O argentino Higuaín marcou o segundo gol da Juventus logo aos 16 do primeiro tempo

O campeonato

Assim como a maioria dos campeonatos nacionais ao redor do mundo, o Italiano é disputado em dois turnos. As 20 equipes se enfrentam duas vezes durante a temporada, que começa em agosto e termina em maio do ano seguinte. Os três últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão e os três primeiros se classificam para a Liga dos Campeões da Europa. O quarto e quinto colocado garantem vaga na Liga Europa.

LEIA MAIS: David Luiz é eleito melhor defensor do Campeonato Inglês na temporada

O Campeonato Italiano já foi disputado 112 vezes. Com incríveis 32 títulos, a Juventus é a maior campeã. A Velha Senhora, inclusive, é a atual pentacampeã da competição. Em seguida aparece a Inter de Milão, com 18 títulos, o mesmo que o Milan. As outras conquistas são divididas entre Geona (nove), Torino (sete), Bologna (sete), Pro Vercelli (sete), Roma (três), Fiorentina (dois), Napoli (dois), Lazio (dois), Cagliari (um), Casale (um), Novese (um), Sampdoria (um) e Verona (um). *Com agencia Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!