David Luiz vive ótima fase no Chelsea e foi eleito melhor defensor do Inglês
Reprodução/Twitter
David Luiz vive ótima fase no Chelsea e foi eleito melhor defensor do Inglês

O zagueiro David Luiz foi apontado como o melhor defensor da primeira metade desta temporada do Campeonato Inglês pelo jornal “The Telegraph”, um dos mais tradicionais da Inglaterra. O brasileiro do Chelsea lidera a lista de 20 nomes que abrange, além de zagueiros, alguns laterais da primeira divisão inglesa. 

LEIA MAIS: Wenger diz que David Luiz é essencial para estabilidade defensiva do Chelsea

O jornal utilizou estatísticas como bolas rebatidas, cabeçadas para fora da área, carrinhos sem falta, faltas cometidas, cartões e interceptações para definir o ranking. O momento da equipe também pesou nessa montagem da lista. Líder da defesa do líder da Premier League, David Luiz foi titular ao longo de toda a sequência de 13 vitórias seguidas, nas quais a sua equipe sofreu apenas quatro gols. 

LEIA MAIS: Tudo sobre o Campeonato Inglês

“A segunda passagem de David Luiz pelo Chelsea tem sido um deleite para quem gosta de defensores que mesclam bom domínio com a bola nos pés e força física. Ele sempre foi um grande jogador, apesar de alguns erros. Sem querer se precipitar, ele parece estar sabendo lidar com o equilíbrio mental no seu jogo. Essa é a sua hora. Talvez o zagueiro mais talentoso da Europa, ele é peça defensiva chave do time que está mais próximo de vencer o campeonato. O que mais você poderia pedir?”, diz o texto publicado pelo “Telegragh” sobre David Luiz, que voltou ao Chelsea nesta temporada após passar pelo Paris Saint Germain.

LEIA MAIS: Impressionante! Goleiro leva pancada e posta foto de "galo" gigante

Parceiros de David no trio defensivo que mudou a cara do Chelsea no campeonato, César Azpilicueta e Gary Cahill também estão na lista. O espanhol é terceiro no ranking e o inglês aparece na 19ª posição. 

Confira a lista com os 20 melhores defensores segundo o "Telegraph"

1 – David Luiz (Chelsea)

2 – Danny Rose (Tottenham)

3 – César Azpilicueta (Chelsea)

4 – Virgil van Dijk (Southampton)

5 – Laurent Koscielny (Arsenal)

6 – Antonio Barragán (Middlesbrough)

7 – Kyle Walker (Tottenham)

8 – Nathaniel Clyne (Liverpool)

9 – Ben Mee (Burnley)

10 – Erik Pieters (Stoke City)

11 – Curtis Davis (Hull City)

12 – Antonio Valencia (Manchester United)

13 – Nacho Monreal (Arsenal) 

14 – Winston Reid (West Ham)

15 – Craig Dawson (West Brom)

16 – Dejan Lovren (Liverpool)

17 – Nicolás Otamendi (Manchester City)

18 – Ashley Williams (Everton)

19 – Gary Cahill (Chelsea)

20 – Jan Vertonghen (Tottenham)

Depois de 21 rodadas, o Chelsea lidera a Premier League com 52 pontos, sete a mais que Tottenham e Liverpool, que dividem a segunda colocação. David Luiz participou de 17 jogos desta campanha, sendo que 16 como titular. Até aqui, recebeu apenas três cartões amarelos e fez somente 12 faltas. Os Blues têm a segunda melhor defesa do Campeonato Inglês, com 15 gols sofridos. O rival Tottenham sofreu 14 e lidera o quesito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!