Tamanho do texto

Com ótima passagem pelo Chelsea, marfinense de 38 anos pode jogar no clube do Parque São Jorge por uma temporada, diz site

Drogba, aos 38 anos, pode ser jogador do Corinthians por uma temporada
Divulgação
Drogba, aos 38 anos, pode ser jogador do Corinthians por uma temporada

Após um ano abaixo do esperado, o Corinthians espera que possa brigar novamente por títulos em 2017 e, para isso, segue em busca de reforços. O mais novo procurado pelo clube paulista é ninguém menos que Didier Drogba, que está sem clube desde o fim de novembro, quando saiu do Montreal Impact, da Major League Soccer (MLS, dos Estados Unidos).

LEIA MAIS: Copa do Mundo no Brasil: dívidas podem chegar a R$ 1 bilhão

De acordo com informações do site "Uol", o alvinegro enviou uma proposta oficial para assinar com o atacante marfinense por uma temporada nesta quinta-feira (12). Próximo do fim da carreira, Drogba teria se animado com a chance de jogar no futebol brasileiro e, consequentemente, no time do Parque São Jorge.

Foram dias de conversas dirigidas pelo departamento de marketing do clube e os dirigentes estão confiantes por uma resposta positiva depois do jogador, que conversa com o Corinthians há vários dias.

LEIA MAIS: Chape e CBF pagam indenizações às famílias dos jogadores vítimas do acidente

Para que a negociação aconteça, o marfinense aceitou até uma redução salarial para que se aproxime da realidade financeira do futebol brasileiro. O negócio, porém, só se tornou possível por conta da associação de empresas ao projeto criado pelo superintendente de marketing Gustavo Herbetta, que deixou o clube esta semana, já que, em troca da exploração de imagem do atleta, patrocinadores do time participarão de um aporte adicional.

Ainda segundo o site, o nome de Drogba foi citado à comissão técnica pelo presidente Roberto de Andrade, que, inclusive, decidiu que fosse enviada uma proposta oficial. Além da melhora técnica em campo, o marketing corintiano espera que o jogador empolgue os torcedores e também o mercado publicitário.

Carreira

Com dupla nacionalidade (marfinense e francesa), Didier Yves Drogba Tébily começou a carreira no sub-17 do Levallois, da França, em 1994. Dois anos depois foi para o sub-19 e em 1997 migrou para o Le Mans. Tornou-se profissional na equipe e lá permaneceu até 2002. Jogou no Guingamp e no Olympique de Marselha.

Em 2004 foi contratado pelo Chelsea, onde virou ídolo. No clube londrino ficou até 2012 e conquistou três Campeonato Inglês (2004/2005, 2005/2006 e 2009/2010), mas o título de maior destaque foi a Liga dos Campeões de 2011/2012, quando marcou o gol diante do Bayern de Munique que levou a partida para os pênaltis e anotou a última penalidade que finalmente deu a "orelhuda" para os Blues.

LEIA MAIS: No topo! Alpinista escala maior montanha africana e homenageia Chapecoense

Drogba ainda voltou para o Chelsea em 2014 e conquistou mais um título da Premier League. Jogou ainda com a camisa do Galatasaray, da Turquia e do Shangai Shenhua, da China, antes de se transferir para o Montreal, onde fez 23 gols em 41 jogos.

    Leia tudo sobre: Futebol