Cohen Bramall foi contratado pelo Arsenal após ser demitido de montadora de carros
DIVULGAÇÃO/ARSENAL
Cohen Bramall foi contratado pelo Arsenal após ser demitido de montadora de carros

O Arsenal é um dos maiores clubes do mundo e é natural que anuncie contratações com frequência. Mas nesta terça-feira (10), o time londrino divulgou em seu site oficial o acerto com o lateral esquerdo Cohen Bramall, que chegou a jogar no Hednesford Town, equipe que não faz parte da liga inglesa, e que foi demitido de uma montadora de carros há poucos dias.

LEIA MAIS: Arsenal ganha novo avião particular com muito luxo e conforto; veja imagens

É isso mesmo, o jovem de 20 anos contratado para o time sub-23 do Arsenal , fazia parte da equipe operária da Bentley Motors, montadora de carros britânica localizada em Crewe, a noroeste de Londres, na Inglaterra. Cohen se surpreendeu e chegou a pensar que tratava-se de uma brincadeira dos Gunners quando soube do interesse.

"Eu estava na linha de produção, enchendo carros com gases, fluído de freio, fluído de lavagem e tudo isso, dia após dia, de segunda a sexta, das 6h30 às 17h15", disse o jogador ao site do clube. "Mas na terça-feira (3) da semana passada fui despedido", continuou.

LEIA MAIS: Após apanhar, Paul Gascoigne volta a ser internado em clínica de reabilitação

"Eu estava dirigindo para casa para reunir minhas coisas para um teste no Shrewsbury Town (time inglês), quando o (seu agente) Lee ligou. Eu pensei que era uma brincadeira ou que eu estava ficando louco, mas assim que ele me disse que estava falando sério eu peguei todas as minhas coisas e fui direto para Londres", revelou o jogador.

"Dirigimos para baixo na noite de quarta-feira (4) e treinei na quinta e na sexta e então me ofereceram um acordo. Fiquei de boca aberta, eu simplesmente não podia acreditar", contou. "Encontrei Arsene Wenger em campo, ele é um cara top", completou.

Bramall chegou a fazer um teste em dezembro e isso foi o suficiente para convencer o técnico do time, Arsene Wenger, que chegou a compará-lo com Ashley Cole, entretanto ressaltou que ele ainda não está preparado para atuar na Premier League (primeira divisão do Campeonato Inglês).

LEIA MAIS: Fifa aprova novo formato da Copa do Mundo com 48 seleções

"É um jovem promissor e o que lhe falta é experiência no nível superior, mas ele tem ingredientes fantásticos. Tem um ritmo tremendo, um bom pé esquerdo. No geral, ele tem um potencial emocionante", afirmou o treinador.

Uma das coisas que chamou a atenção do Gunners foi a velocidade do lateral, que já chegou a correr 100 metros em menos de 11 segundos. "Cerca de nove ou dez meses atrás eu corri (100 metros) em 10,9 segundos, mas em média eu estou fazendo cerca de 11,2 ou 11,3", continuou.

Valores

Os valores da negociação entre o jogador e o Arsenal não foram revelados, mas tudo indica que girou em torno de 40 mil libras (aproximadamente R$ 155 mil) e 80 mil libras (R$ 310 mil).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!