Tamanho do texto

Ex-Juventude, Zago tem a missão de levar o Inter de volta à Série A

Antônio Carlos Zago assume o Inter em 2017
Arthur Dallegrave
Antônio Carlos Zago assume o Inter em 2017

O ex-Juventude Antônio Carlos Zago foi anunciado nesta segunda-feira (12) como o novo técnico do Inter. A apresentação acontecerá na terça-feira, às 10h30, no estádio do Beira Rio.

Leia mais: Dez anos após conquistar o mundo, Inter é rebaixado para a Série B

Dez anos depois de conquistar o mundial de clubes, o Inter foi rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B do Brasileirão. Na 38ª e última rodada, o empate por 1 a 1 com o Fluminense não tirou o colorado da mira do rebaixamento. Um dia depois da confirmação para a Série B, as primeiras mudanças já foram anunciadas.

Zago entra no colorado com a missão de levar o Inter de volta à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. O treinador de 47 anos tem histórico positivo de recuperação de times.

Leia mais: Vagner Mancini acerta com a Chapecoense e treinará o time em 2017

Neste ano, no comando do Juventude, o treinador levou o clube de volta à Série B do Brasileirão, chegou na final do campeonato gaúcho e nas quartas da Copa do Brasil. No site oficial, o time de Caxias do Sul agradeceu o trabalho de Zago: "Com a missão cumprida e com o time entregue à segunda divisão nacional, o treinador está deixando o estádio Alfredo Jaconi juntamente com o auxiliar técnico Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco. Ele parte, agora, em busca de novos desafios na carreira".

O Internacional confirmou em nota oficial a contratação do novo treinador relatando as experiências de Zago no futebol brasileiro, tal como a especialização no exterior, a campanha no Juventude e a carreira como jogador. Antônio Carlos Zago defendeu Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. No exterior, jogou na Itália, Espanha, Japão e Turquia.

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club Internacional comunica que Antônio Carlos Zago será o treinador da primeira equipe a partir da próxima temporada. Ele terá a companhia de Galeano, auxiliar técnico, e Carlos Pacheco, preparador físico. O contrato se estende até dezembro de 2017. A apresentação oficial acontecerá na terça-feira, 10h30, na sala de conferências do Estádio Beira-Rio.

Zago iniciou a carreira de treinador em 2009, no São Caetano. Na ocasião foi contratado quando o time estava na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha de recuperação, levou o clube do ABC Paulista ao 7º lugar, tendo como destaque a solidez defensiva, a terceira melhor do torneio.

Leia mais: Fortaleza conquista o maior público da temporada das Séries A, B, C e D

Como treinador, Zago também esteve no comando do Palmeiras, Mogi Mirim, Vila Nova, Audax e Juventude. Na Europa, Antônio Carlos foi auxiliar técnico no Roma (Itália) e no time ucraniano Shakhtar Donetsk. A passagem no Inter em 2017 marca seu oitavo comando num clube brasileiro. 

    Leia tudo sobre: futebol