Tamanho do texto

Finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo formam o poderoso ataque

Seleção do Ano da Uefa volta a contar com brasileiros, Neymar entra na lista pela primeira vez
REPRODUÇÃO/UEFA
Seleção do Ano da Uefa volta a contar com brasileiros, Neymar entra na lista pela primeira vez

A Uefa divulgou nesta sexta-feira aquele que seria o time ideal de 2015, denominado seleção do ano. Com cinco títulos, incluindo a Liga dos Campeões, o Barcelona domina a lista, com cinco nomes. O rival Real Madrid "cedeu" três jogadores, Bayern de Munique conta com dois atletas e um do Juventus fecha os onze.

Após não ter nenhum representante brasileiro em 2014, a seleção de 2015 conta com o lateral direito Daniel Alves e o atacante Neymar. O zagueiro Gerard Pique, o meia Iniesta e o atacante Lionel Messi completam a lista do time catalão. 

Os merengues contam com o zagueiro Sérgio Ramos, o meia Jamez Rodríguez e o atacante Cristiano Ronaldo. Dos bávaros, Neuer foi o goleiro escolhido e David Alaba o lateral-esquerdo. O francês Paul Pogba, da Juventus, fecha o meio-campo do supertime.

O time, como de costume, é escolhido de maneira popular. Foram pouco mais de 7 milhões de votos (abaixo dos mais de 8 milhões em 2014). 53% dos votos vieram da Europa, 19% da Ásia, 15% da América do Sul, 8% da América do Norte, 4% da África e 1% da Oceania. Pessoas entre 18 e 24 anos foram os que mais votaram, em um total de 44%.

Lionel Messi foi quem recebeu mais votos, 448.445, seguido por David Alaba, com 433.244 e Andrés Iniesta, com 401.574. Neymar recebeu 282.327 votos, 22 mil a mais do que o português do Real Madrid.