Tamanho do texto

Palmeiras, atual campeão, enfrenta o Atlético-PR. Jogos de ida e volta ainda serão definidos

A CBF sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil . Veja os confrontos definidos após sorteio no Rio de Janeiro nesta terça-feira. 

Sorteio definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Reprodução
Sorteio definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Pela ordem, os confrontos sorteados foram: Grêmio x Santos; Flamengo x Cruzeiro; Palmeiras x Atlético-PR; Atlético-MG x Botafogo; Fluminense x Goiás; Corinthians x Luverdense; Internacional x Salgueiro-PE; Vasco x Nacional-AM.

Leia também: “Entregadas” da Copa do Brasil chegam ao fim com prêmio a times da Série B

As partidas de ida acontecem em duas semanas entre os dias 20, 21 e 22 de agosto. Os jogos de volta serão marcados para os dias 27, 28 e 29 de agosto. Luverdense, Santos, Inter, Palmeiras, Fluminense, Nacional-AM, Botafogo e Cruzeiro jogam a primeira em casa.

Antes do sorteio a CBF também dividiu os 16 times em oito grupos de dois. Isso impossibilita que estes dois clubes se enfrentem antes da final. O critério utlizado foi o ranking da CBF. Fluminense e Corinthians, por exemplo, não se enfrentam a não ser numa decisão. O mesmo vale para Vasco e Grêmio, Inter e Flamengo e Palmeiras e Atlético. Veja abaixo os grupos dos times que só podem se encontrar na final. Foram oito times sorteados para cada lado do chaveamento. 

Os grupos dos times que não se enfrentam antes da final
Reprodução/CBF
Os grupos dos times que não se enfrentam antes da final


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.