
Gabriel Bortoleto voltou a avançar para o Q3 . Dessa vez, o piloto brasileiro brilhou na pista de Spa-Francorchamps , na Bélgica, e vai largar na 10ª posição neste domingo (27). Esta é a segunda vez que Bortoleto avança para a fase final do treino classificatório. A primeira vez foi no GP da Áustria, onde fez grande corrida e conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1 .
Após a classificação, o piloto comentou sobre sua volta no Q2 e revelou que alguns detalhes tiraram um pouco de tempo, mas comemorou estar no Q3 novamente.
“A volta do Q2 foi excepcional, foi uma das melhores voltas que eu já dei na minha vida, sendo bem sincero. A volta do Q3, a gente fez alguns ajustes no balanço e acho que puxei um pouquinho demais em uma ou duas curvas, o que tirou um pouco de tempo. Mas o resultado foi bom. Entrar no Q3 é sempre positivo", avaliou o brasileiro em entrevista à Band.
Além disso, Gabriel Bortoleto falou sobre a pista de Spa-Francorchamps e as curvas rápidas do circuito: “É absurdo. Muito rápido. Hoje eu nunca paro para reparar na velocidade, mas no final da reta eu olhei para o volante e vi 350 e alguma coisa. Falei: ‘Nossa, é rápido esse negócio.’ Você faz curva a 270, às vezes até mais. Foi engraçado reparar nisso pela primeira vez.”
GP da Bélgica
A corrida será realizada neste domingo, às 10h (horário de Brasília).
Transmissão:
(Band / Bandsports / F1TV Pro)