terrível acidente com o ex-piloto Alessandro Zanardi começa a ser explicado. Em entrevista, o técnico da seleção italiana de paraciclismo, Mario Valentini, deu detalhes do que ocorreu na prova Objettivo Tricolore .   

“Estávamos em um trecho de curvas, a descida não era muito difícil, estávamos a cerca de 50 km/h. Alex perdeu o controle da bicicleta, capotou duas vezes e bateu em um caminhão com reboque”, disse Valentini ao Corriere della Sera.


O acidente se deu na parte entre as cidades de Pienza e San Quirico d’Orcia. “A colisão foi terrível. Os paramédicos o recuperaram e era gravíssimo. O helicóptero não conseguiu pousar, então uma ambulância o levou para uma praça vizinha, onde o piloto pousou e o transportou para Siena. Foi terrível”, completou.

Após ser tranferido para o hospital Santa Maria alle Scotte, Zanardi foi submetido a uma neurocirurgia e encaminhado à UTI.

"No mérito das condições clínicas de Alex Zanardi, internado em condições gravíssimas no Policlínico Santa Maria alle Scotte por conta de um acidente na estrada ocorrido na província de Siena, a direção médica do AOU Senese informa que a intervenção neurocirúrgica e maxilo facial a qual foi submetido o atleta, por causa do grave traumatismo craniano constatado, começou pouco depois das 19h e foi concluída pouco antes das 22h", diz o boletim médico.

Segundo os médicos, o paciente foi transferido para a unidade de terapia intensiva, com prognóstico reservado. "As suas condições de saúde são gravíssimas", finaliza o comunicado.

Você viu?

Ex-piloto da Fórmula 1 , Zanardi se dedica ao ciclismo de mão desde 2007, tendo quatro medalhas de ouro olímpicas. Sua carreira como piloto foi interrompida justamente após um acidente, quando teve que amputar as duas pernas.

O fato de hoje causou repercussão instantânea na Itália e no mundo esportivo. Muitos atletas estão se manifestando nas redes para desejar recuperação ao atleta.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte , usou as redes sociais para falar sobre o assunto. "Você nunca desistiu e com a sua extraordinária força de vontade você superou muitas dificuldades. Força Alex Zanardi, não desista. Toda a Itália luta com você", postou no Twitter.

A nadadora italiana Federica Pellegrini também usou um perfil de rede social para mandar uma mensagem de força para Alessandro Zanardi. "Força, Alex... cacete, agora é hora de dar tudo".

Mario Andretti , campeão da F1 e lenda da Indy, pediu que todos mandem pensamentos positivos para o piloto.  "Estou ansioso e assustado sobre Alex Zanardi. Sou seu fã. Sou seu amigo. Por favor, façam o que estou fazendo, rezem, rezem por esse grande homem".

O evento desta sexta-feira tinha sido idealizado pelo próprio ex-piloto para incentivar o esporte de jovens com algum tipo de deficiência, além de servir de treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados no ano que vem.

A prova começou no dia 12 de junho e seguiria até o dia 28, envolvendo cerca de 50 atletas paralímpicos do país e cruzaria o território italiano de norte a sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!