Alessandro Zanardi
Divulgação
Alessandro Zanardi

O paratleta Alessandro Zanardi sofreu um grave acidente durante uma etapa de um prova de paraciclismo em Pienza, na província de Siena, na Itália, nesta sexta-feira (19).

Leia também: Ex-empresário de Schumacher relembra erro pelo qual piloto nunca se desculpou

As condições de saúde de Zanardi são "muito graves" e o atleta teria sofrido múltiplos traumatismos, informam fontes médicas à mídia italiana. Ele foi transferido com urgência de nível 3 para o hospital Santa Maria alle Scotte.

O acidente ocorreu no quilômetro 146 da estrada e envolveu um "veículo pesado". Zanardi precisou ser transferido de helicóptero e, em princípio, havia sido levado para o hospital de Siena.

Você viu?

Quem chamou o socorro foram os próprios colegas que participavam da etapa, e no local do caso estão bombeiros, socorristas, carabineiros e policiais de Amiata-Valdorchia.

O campeão olímpico participava de uma das etapas da prova "Obiettivo Tricolore", que contava com participantes do paraciclismo, de ciclismo e de cadeiras de rodas.

A ação tinha sido idealizada pelo próprio Zanardi para incentivar o esporte de jovens com algum tipo de deficiência, além de servir de treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados no ano que vem.

A prova começou no dia 12 de junho e seguiria até o dia 28, envolvendo cerca de 50 atletas paralímpicos do país e cruzaria o território italiano de norte a sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!