Jovem promessa francesa perdeu a vida
Divulgação
Jovem promessa francesa perdeu a vida

A alpinista francesa, Luce Douady , de apenas 16 anos, sofreu uma queda fatal enquanto se aproximava, ao lado de amigos, de um setor de escalada em Isère, na região de Auvergne-Rhône-Alpes, situada no leste de França .

Apontada como uma das principais promessas do esporte, ela era um dos escaladores mais populares da França e também do mundo.

Leia mais: Mudança de ares? Cristiano Ronaldo pode voltar para Inglaterra

Em 2019, a atleta foi campeã mundial de boulder na categoria juvenil, em competição realizada na Itália. No mesmo ano, ela ganhou medalha de bronze em vias guiadas no Campeonato Mundial Juvenil, disputado em Edimburgo (Reino Unido). Na última rodada da Copa do Mundo de 2019, nos Estados Unidos, a francesa entrou para a final e conquistou um quinto lugar.

Pierre-Henri Paillasson, da Federação Francesa, lamentou profundamente a morte.

“Luce era uma das nossas jovens atletas da equipa de escalada francesa, muito promissora. Com apenas 16 anos, tinha um futuro enorme à sua frente. Esta terrível notícia atingiu em cheio os seus companheiros de treino, os seus treinadores e o seu clube. Hoje, toda a federação está em luto. Estamos obviamente pensando na sua família e à disposição”, apontou.

Após a morte, o Chambéry, clube de qual fazia parte, também escreveu algumas palavras sobre a partida precoce da jovem atleta, prestando-lhe homenagem “Luce, esta menina, esta jovem cheia de energia, paixões e talentos”, lembrou.

Veja homenagem feita para a atleta:



    Veja Também

      Mostrar mais