O empate eletrizante entre Real Madrid e Manchester City, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, deixou em evidência o nome de Erling Haaland, mas de forma negativa. Após passar em branco no Santiago Bernabéu, o norueguês voltou a ser alvo de críticas na imprensa europeia.
Em comentário no canal Ziggo Sport, o ex-meia Rafael van der Vaart, que atuou no Real Madrid, afirmou que o atacante é "inútil" se não puder marcar.
"Haaland foi muito mal. Se ele não faz gols, ele é bastante inútil. Eu o vejo como um jogador bastante medíocre com a bola", disparou.
Em matéria publicada pelo jornal espanhol As, também destacou o "sumiço" de Haaland, que teve apenas 20 toques na bola e uma finalização ao gol Merengue.
"São muitas as atuações apáticas que Haaland leva na temporada, e o jogo das quartas da Champions não foi exceção. O problema de Haaland não é que não faça gol contra o Real Madrid, e sim que passe completamente despercebido", ponderou o jornal.
No último sábado (6), Haaland balançou as redes contra o Crystal Palace e encerrou uma sequência de 5 jogos sem marcar. Apesar de ser o artilheiro da Premier League, as atuações recentes já vinham atraindo críticas.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.