O Santos oficializou demissão de Diego Aguirre nesta sexta-feira (15) e já iniciou as buscas por um novo técnico. De acordo com a ESPN, Mano Menezes seria o favorito para assumir o cargo.
Em rápido contato com a reportagem do iG Esporte, Mano descartou a possibilidade no momento. O treinador de 61 anos não pretende voltar a trabalhar no Brasil nesta temporada.
“Não pretendo assumir trabalho no Brasil, agora”, disse.
Mano Menezes está livre no mercado desde que deixou o Internacional, em julho. O Corinthians tentou a contratação do técnico em maio, mas o profissional optou por seguir no Colorado. Times do futebol árabe fizeram contatos com o treinador nas últimas semanas.
Aguirre deixou o cargo após apenas 5 jogos no comando da equipe, e a decisão deve ser anunciada de maneira oficial nesta sexta-feira (15), após o treino da equipe. O uruguaio foi o oitavo nome diferente que comandou o Santos durante a gestão de Andrés Rueda.
O Santos agora analisa alguns nomes no mercado, ou se vai dar uma oportunidade para Marcelo Fernandes, auxiliar técnico da equipe, diz o "UOL". Marcelo, inclusive, deve ser o comandante do time no jogo contra o Bahia (18), pelo Brasileirão.