Diego Aguirre
assumiu o Santos
há apenas algumas semanas, mas já foi demitido. O clube anunciou o desligamento do técnico nesta sexta-feira (15). Após a derrota para o Cruzeiro na última quinta-feira (14)
, a diretoria do Peixe teve uma reunião para definir o futuro do comandante e optou por encerrar o trabalho do treinador.
Veja uma galeria de fotos de Aguirre:
Aguirre deixa o cargo após apenas cinco jogos no comando da equipe. O uruguaio foi o oitavo nome diferente que comandou o Santos durante a gestão de Andrés Rueda.
O Santos agora analisa se vai procurar um novo nome no mercado, ou se vai dar uma oportunidade para Marcelo Fernandes, auxiliar técnico da equipe. Marcelo, inclusive, será o comandante do time no jogo contra o Bahia (18), pelo Brasileirão.
Veja o comunicado do clube:
"Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios. Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente".
Durante sua breve passagem, Aguirre acumulou apenas uma vitória e quatro derrotas nos cinco jogos disputados. Foram 2 gols marcados e 12 sofridos. Desempenho que, aos olhos dos dirigentes, foi suficiente para tomar a decisão de já interromper o trabalho do uruguaio.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.