Com futuro indefinido no Santos, o atacante Renyer, de 20 anos, recebeu nas últimas semanas uma proposta do Hatayspor, da Turquia, mas o negócio acabou não avançando.
Segundo apurou o iG Esporte, os valores e condições apresentados pelo time turco não interessaram tanto ao atleta como para o Peixe. Clubes portugueses também monitoram a situação do jovem.
Renyer tem contrato com o Santos até o fim de 2023, mas uma renovação é vista como distante no momento. A possibilidade de extensão do contrato, no entanto, ainda é avaliada pelas partes.
Considerado uma das promessas da base santista, o atacante foi promovido ao profissional pelo técnico Jesualdo Ferreira com 16 anos, em 2020, na vitória do Santos sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, pelo Paulistão daquele ano.
Em seguida, Renyer foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em março, onde teve a mesma lesão de ligamento cruzado do joelho direito em um dos treinamentos com a amarelinha e ficou fora por 10 meses.
Em julho de 2022, ele voltou a lesionar o mesmo local e pouco atuou pelo time profissional, sendo apenas oito jogos. O jovem atua pelo time Sub-20 do Peixe.