Lutando para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Santos se reforçou e anunciou nos últimos dias a contratação do experiente volante Tomás Rincón, ex-Juventus, de 35 anos.
O Peixe monitorava o jogador venezuelano há um bom tempo e contou com uma ‘força’ do atleta para que a negociação tivesse um desfecho positivo.
Livre no mercado desde que deixou a Sampdoria, Rincón tinha proposta para continuar atuando na Itália, por onde fez boa parte de sua carreira, uma do mundo árabe e do México, mas quando o interesse do Santos entrou em cena, o volante 'não pensou duas vezes' em fechar com o Peixe, segundo fontes consultadas pelo iG Esporte.
As ofertas do exterior que chegaram ao venezuelano eram, inclusive, mais vantajosas financeiramente, mas a história e grandeza do Alvinegro praiano pesaram para a escolha de vir ao Brasil. A negociação contou com a intermediação do empresário brasileiro Marcos Leite.
Rincón assinou contrato até o fim de 2024 e terá novamente como companheiro de equipe Soteldo, com quem atua junto na seleção venezuelana.