Com muitas dispensas e contratações, o desempenho é bem abaixo das expectativas, apenas 33% dos pontos disputados
Valinor Conteúdo
Com muitas dispensas e contratações, o desempenho é bem abaixo das expectativas, apenas 33% dos pontos disputados

Campeão com sobras e 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado da Série B em 2022, o Cruzeiro vive uma realidade completamente diferente neste ano. Com muitas dispensas e contratações, o desempenho é bem abaixo das expectativas, apenas 33% dos pontos disputados, o que coloca o time mineiro com a 39ª campanha entre os 40 das Séries A e B do Brasileirão .

É verdade que são poucos jogos no ano, no entanto, se espera muito mais do que apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. O ataque é o pior dos 40 times, marcou só quatro vezes, mesmo número de gols do Criciúma. Só o Ituano tem aproveitamento pior em 2023, com 28%.

Enquanto não se encontra na temporada, o Cruzeiro vê seus rivais de estado, que disputam o mesmo campeonato, com quase 90% de aproveitamento. América-MG e Atlético-MG têm 86,67% dos pontos, quatro vitórias, um empate e zero derrota.

Grêmio e Cuiabá 100%

Apenas os dois clubes têm a campanha perfeita de pontos no ano, com destaque para o Grêmio, que tem 100% de aproveitamento em oito jogos. O Cuiabá venceu os seus seis confrontos. Os dois times também contam com duas das melhores defesas de 2023, com base em média de gols sofridos por partida, 0,40 cada. O Botafogo é o melhor, sofreu apenas 2 gols em 7 partidas, média de 0,29. A seguir, aparecem Sampaio Correa (0,30 por jogo),  Fluminense (0,38 por jogo) e ABC (0,40 por jogo).

Invictos em 2023

Além de Grêmio e Cuiabá, outros oito clubes não foram derrotados no ano. O Athletico tem 92% de aproveitamento após oito vitórias e um empate. A seguir, com sete vitórias aparecem Palmeiras, Sport e CRB. O Coritiba tem cinco vitórias, América-MG e Atlético-MG têm quatro vitórias e o Internacional, três.

Apesar de invicto, o Internacional tem mais empates que vitórias, quatro contra três.

Os piores

A “zona de rebaixamento” do aproveitamento dos times no ano tem o Cruzeiro em último da Série A. Não muito distante aparece o Santos , com 37,50% de aproveitamento dos pontos após a derrota no clássico contra o São Paulo.

O Vasco, que também subiu de divisão no ano passado, tem 52,38% de aproveitamento. O Red Bull Bragantino fecha o Z4 com 58,33% de aproveitamento, mesmo de Corinthians e São Paulo, mas com saldo de gols pior.

Na Série B, o melhor aproveitamento é do ABC com 83,33%. O mesmo do Sampaio Correa, mas com melhor saldo. O G4 tem Ponte Preta (81,48%) e Sport (80%). O CRB também tem 80%, mas saldo pior que o do Sport.

Os piores aproveitamentos da Série B são de Ituano (28,57%), Juventude (33,33%), Londrina (37,04%) e Mirassol (37,50%).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!