Palmeiras x Santos
Cesar Greco / Palmeiras - 04.02.2023
Palmeiras x Santos

O Santos tem um começo de temporada para esquecer. Ou melhor, para servir de exemplo do que não fazer. Com apenas uma vitória, três empates e, com a de hoje no clássico , duas derrotas, o time vive seu pior início de temporada desde 2008, quando teve apenas 27% de aproveitamento.

A derrota de hoje por 3 a 1 para o Palmeiras , no Morumbi, pelo Paulistão , fez o jejum de vitórias subir para cinco jogos. Para piorar, o ataque não é efetivo. São apenas 5 gols em 6 jogos, média de 0,83 por jogo.

Uma derrota em um clássico não seria algo anormal, não fosse o baixo nível técnico do time. E mais. Não venceu Água Santa e Ferroviária em casa e ainda por cima foi derrotado pelo Guarani, além de outro empate, contra o São Bernardo. Apenas uma vitória, de virada, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.

Como foi em 2008

Se o ataque é pior que o de 2008, quando o Santos perdeu três vezes em seis jogos, a defesa é a segunda pior, média de 1,33 gol por jogo. Naquele ano, o time da Vila foi derrotado por Portuguesa, Juventus e Grêmio Barueri, empatou com Palmeiras e Paulista, e venceu o Bragantino.

Comandado por Emerson Leão, o Santos terminou o Paulista em 7º, foi eliminado na Libertadores da América nas quartas de final para o América, do México, e terminou o Brasileirão em 15º lugar, a um ponto da zona de rebaixamento.

Entre os piores das Séries A e B do Brasileiro em 2023

Mais cedo, antes da partida de hoje, o Santos tinha o 6º pior aproveitamento entre os 40 clubes das Séries A e B  do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos anos, quase foi rebaixado. Mesmo em 2020, quando foi às quartas em primeiro do seu grupo, teve menos pontos que todos os outros segundos. Em 2021, ficou a 4 pontos do rebaixamento. Já em 2022, a diferença foi de 5 pontos. Na quinta, torcedores foram cobrar os jogadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!