Tamanho do texto

Rick Carlisle escala jogadores atléticos do Mavericks para fazer o papel do ala do Heat em treinamentos e preparar time para final

Miami Heat e Dallas Mavericks tentam encontrar respostas para questões quase sem solução para a final da temporada da NBA. Enquanto o time da Flórida prepara sua defesa para confrontar o ala-pivô Dirk Nowitzki , a equipe texana pensa em formas de marcar o ala LeBron James.

Pelo menos nos treinamentos, o técnico Rick Carlisle encontrou uma forma de simular o que o experiente time do Mavericks poderá encontrar dentro de quadra. O comandante tem escalado alguns dos atletas mais atléticos do elenco para fazer o papel e imitar alguns dos movimentos típicos de James.

“Dominique Jones tem feito este trabalho em alguns momentos e (Corey) Brewer faz em outros”, explicou. “Estes jogadores têm feito um excelente trabalho neste papel. Afinal, nós estamos tentando simular um atleta que muitos diriam que não é possível ser simulado”.

Carlisle vê em Jones, um calouro que participou de apenas 18 partidas do Dallas na temporada, algumas das características que James possui. “Dominique é um tipo parecido de jogador por sua capacidade de conduzir a bola e infiltrar”, afirmou. “Ele tem nos dado uma boa ajuda nestes últimos dias”.

A julgar pelo trabalho realizado na temporada regular, o Mavericks está em um bom caminho. Nas duas partidas em que venceram o Heat, o ala adversário foi limitado a 21,0 pontos e apenas 11 conversões em 36 nos arremessos de quadra (30,5% de aproveitamento). Nos playoffs, porém, o atleta tem acertado 46,3% das suas tentativas.

Sobre a marcação de James, o ala-pivô Dirk Nowitzki afirma que não pode ser uma responsabilidade jogada nas costas de um único jogador. “LeBron está acertando arremessos de todos os pontos da quadra, o que faz com que seja muito difícil de ser marcado”, falou. “Então, não pode ser obrigação de só um marcador. Nós precisamos ter todos na defesa prontos”.

As táticas para se marcar Nowitzki e James serão colocadas à prova nesta terça-feira, quando seus times entram em quadra para o primeiro jogo da final da temporada.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.