
O Brasil pode ganhar mais um piloto no grid da Fórmula 1 em 2026. Felipe Drugovich é o grande favorito para assumir a vaga de segundo piloto na Cadillac , que entrará na categoria no próximo ano.
Segundo o portal Auto Action, o brasileiro ganhou a concorrência de nomes conhecidos e deve assumir a vaga na equipe norte-americana. Um dos principais nomes, Mick Schumacher, já foi informado de que não está mais na lista de candidatos.
O mesmo aconteceu com o chinês Zhou Guanyu, que, por conta das relações entre os EUA e a China, tornaria complicada sua contratação. Por fim, Yuki Tsunoda e Jack Doohan até foram especulados, mas a Cadillac optou por um novato no segundo carro.
Um fator que contribuiu para Felipe Drugovich é que ele já pilotou um carro da marca em três ocasiões: duas vezes na 24 Horas de Le Mans e uma na 24 Horas de Daytona e impressionou os norte-americanos com sua velocidade e resposta. Outros pontos importante é sua experiência como piloto de teste, acumulando mais de 10.000 km em testes, sem danificar o carro. Além disso, seus tempos de volta, sempre que esteve no carro em treinos, têm igualado e até superado regularmente os de Fernando Alonso e, principalmente, Lance Stroll.
Valtteri Bottas
Já para a vaga de primeiro piloto da Cadillac , a preferência deve ficar com o finlandês Valtteri Bottas . Ele superou o mexicano Sérgio Pérez, que também estava na disputa.
Ainda segundo a reportagem do portal Auto Action, um fator que pesou na decisão da escuderia norte-americana foi o comprometimento e a personalidade do finlandês. Bottas tem uma reputação de excelente piloto na Fórmula 1 , muito por conta dos seus 11 anos na categoria. Além disso, sua experiência serviria para ajudar como mentor o novato que assumisse a segunda vaga.