Antetokounmpo teve trajetória difícil até chegar na NBA
Instagram
Antetokounmpo teve trajetória difícil até chegar na NBA

Após especulações envolvendo sua saída do  Milwaukee Bucks , Giannis Antetokounmpo acertou sua renovação de contrato por mais cinco anos e chegou a um acordo de US$ 228,2 milhões (R$ 1,16 bilhão) . O que parece ser uma história tranquila até chegar à maior liga de basquete do mundo, Giannis teve que lutar muito para se tornar o jogador mais bem pago da NBA.

Nascido na Nigéria , mas criado em Atenas onde seus pais Charles e Veronica tiveram que emigrar, os Antetokounmpo chegaram à Grécia sem papéis e sem dinheiro no bolso. Para sobreviver e alimentar seus filhos, a família começou a procurar uma maneira de trazer dinheiro para casa como vendedores ambulantes.



Em entrevista ao jornal MARCA em 2015, o atleta falou sobre a situação que vivia no país e como ele e sua família sobreviviam à pobreza.

Você viu?

- Bem, não vou dizer que foi muito ruim, porque obviamente foi difícil. Eu tive que fazer coisas, meus irmãos tiveram que fazer coisas, para trazer comida para casa. Se eu pudesse voltar no tempo não mudaria isso na minha vida, porque aquele momento me fez ser quem sou hoje – disse Antetokounmpo.

Seu amor pelo basquete e sua dedicação chamaram a atenção de Willy Villar, então diretor esportivo do Saragoça. Suas atuações no clube o levaram a participar do draft da NBA em 2013, onde foi escolhido pelo Milwaukee Bucks como escolha nº 15 em um evento em que apareceu sem terno porque não tinha dinheiro para comprar um.

O início no clube não foi fácil, pois o grego além de se sustentar enviava todo mês centenas de dólares para ajudar a sua família, restando apenas o suficiente para comida e despesas essenciais. 

Depois dos desafios que teve que lidar no seu período de adaptação ao país, o astro da NBA se consolidou como um dos melhores atletas dos últimos anos, sendo eleito o MVP da Liga nas últimas duas temporadas.

Após assinar a renovação do contrato, Giannis foi as redes sociais para celebrar a permanência na equipe.


    Leia tudo sobre: NBA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!