Irmão ajudando a irmã no basquete
Reprodução
Irmão ajudando a irmã no basquete

Um menino de apenas oito anos viralizou nas redes após um vídeo em que ajuda a irmã com deficiência a jogar basquete , nos Estados Unidos .

Mais de oito milhões de pessoas assistiram à gravação, postada pelo pai das duas crianças. Segundo a imprensa americana, quando tinha apenas dez meses de idade, Abby, agora com 9 anos, foi diagnosticada com a Doença de Leigh , que é neurodegenerativa hereditária e rara, afetando o sistema nervoso central, causando atraso e perda progressiva das capacidades mentais e motoras.

Leia mais: Atleta cai no doping após sexo com o namorado e escapa de punição

Porém, mesmo com a cadeira de rodas , Abby é ativa nos esportes. A menina já competiu em maratonas com a sua mãe, Heidi, e participou do triatlo com seu pai, quando tinha apenas cinco anos.

Você viu?

No próximo outono, ela ainda pretende correr a maratona virtual de Boston (EUA). “Ela é extremamente feliz o tempo todo com as pessoas”, disse Greg, o pai das crianças, lembrando que, quando sua filha foi diagnosticada, os médicos lhe deram apenas dois anos de vida.

Sobre a atitude do seu filho Tomas em ajudar a irmã, o pai se diz muito orgulhoso. “Eles são crianças incríveis. Há coisas que não são ensináveis e isso, definitivamente, é uma delas. Como você ensina essa gentileza? Ele tem um grande coração”, finalizou.

Veja o emocionante vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!