Michael Jordan se posicionou sobre morte de George Floyd
Reprodução / Netflix
Michael Jordan se posicionou sobre morte de George Floyd

A lenda do basquete Michael Jordan expressou indignação no domingo pela morte de George Floyd , um homem negro mostrado em vídeo ofegante enquanto um policial branco pressionava o joelho contra seu pescoço em Mineápolis, em incidente que provocou protestos violentos pelos Estados Unidos.

Leia também: Lenda da NBA dispara contra Jordan: "Era um filha da p... também"

Jordan disse que seu coração estava com a família de Floyd e outros que morreram por atos de racismo.

"Estou profundamente triste, repleto de dor e com muita raiva", disse Jordan, membro do Hall da Fama do Basquete, em comunicado. "Vejo e sinto a dor, a indignação e a frustração de todos."

Você viu?

"Eu estou do lado daqueles que se opõem ao racismo e violência arraigados contra pessoas de cor em nosso país. Basta", completou ele.

Os comentários de Jordan ocorreram enquanto muitas cidades dos EUA se preparavam para mais uma noite de agitação. Incêndios ocorreram perto da Casa Branca, lojas foram saqueadas na cidade de Nova York e no sul da Califórnia e um caminhão-tanque avançou sobre manifestantes em Mineápolis, mostrando a dificuldade dos EUA para conter protestos a respeito de questões raciais e da violência policial.

Jordan, seis vezes campeão da NBA e líder da dinastia do Chicago Bulls nos anos 1990, pediu às pessoas que mostrem compaixão e empatia e nunca virem de costas à brutalidade sem sentido.

"Nossa voz unificada precisa pressionar nossos líderes para mudar nossas leis, caso contrário, precisamos usar nosso voto para criar mudanças sistêmicas”, disse Jordan.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!