Kobe Bryant morreu aos 41 anos
NBA Photo
Kobe Bryant morreu aos 41 anos. Ele foi um dos maiores ídolos do Los Angeles Lakers

Demorou, mas finalmente o Los Angeles Lakers se manifestou em relação à morte do ex-jogador Kobe Bryant. O astro, sua filha Gianna e mais sete pessoas morreram no domingo, após o helicóptero cair na região de Calabasas, na Califórnia. Desde então inúmeras homenagens dos jogadores, torcedores, fãs, técnicos e comissões, e também da NBA, foram prestadas ao ídolo.

Leia também: Mulher de Kobe Bryant se pronuncia pela 1ª vez após tragédia: "Amor infinito"

A demora em uma homenagem pública causou insatisfação dos torcedores, que cobraram a direção através das redes sociais. Na publicação, divulgada nesta madrugada, o Lakers ressaltou que não pode colocar em palavras o que Kobe Bryant representa à franquia e comunidade californiana.

Confira parte da nota: 

'Estamos arrasados ​​e fomos mudados para sempre pela súbita perda de Kobe Bryant e sua filha, Gianna. Enviamos nosso amor a Vanessa, a família Bryant e às famílias dos outros passageiros. Palavras não podem expressar o que Kobe significa para o Los Angeles Lakers, nossos fãs e nossa cidade. Mais do que um jogador de basquete, ele era um amado pai, marido e companheiro de equipe. Seu amor e luz permanecerão em nossos corações para sempre.''

Outras franquias da NBA como Chicago Bulls, Indiana Pacers, San Antonio Spurs, Charlotte Hornets, Golden State Warriors, Toronto Raptors, Houston Rockets, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Washington Wizards, Milwaulkee Bucks, Dallas Mavericks, Sacramento Kings, Portland Trail Blazers e Minnesota Timberwolves reagiram à publicação com carinho. 

Leia também: Aeronave que levava Kobe Bryant não tinha alerta de proximidade com o solo

Times de Los Angeles interagem

O Los Angeles Dodgers, time de beisebol, e o Los Angeles Rams, equipe de futebol americano, já haviam publicado em homenagem à Bryant e assim como as dezesseis franquias da NBA, também interagiram com o post do Los Angeles Lakers.

No dia da morte, o Los Angeles Clippers publicou dois textos em homenagem a Kobe Bryant : um, assinado por Steve Ballmer, presidente da franquia, e outro por Jerry West, ex-jogador e atualmente conselheiro da equipe. Um vídeo com depoimento de Doc Rivers, técnico do time, também foi compartilhado.

    Leia tudo sobre: nba

    Veja Também

      Mostrar mais