A seleção brasileira masculina de basquete venceu nesta quinta-feira (05) o Montenegro por 84 a 73 e fechou a fase preliminar da Copa do Mundo com invicta, avançando para a segunda fase cheia de moral e em busca de uma vaga nas quartas de final da competição e em uma das duas vagas para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Leia também: Com fim de jogo dramático, Brasil bate Grécia por 1 ponto no Mundial de basquete

Seleção brasileira de basquete tem 100% de aproveitamento
Reprodução/Instagram/basquetecbb
Seleção brasileira de basquete tem 100% de aproveitamento


Em 2002, a seleção brasileira masculina de basquete também conseguiu os 100% de aproveitamento no torneio, quando venceu Porto Rico, Turquia e Líbano, em Indianápolis.

Leia também: Pivô do Los Angeles Lakers recebe mandado de prisão após denúncia de ex

Contra o Montenegro, que já estava eliminado, mas não se entregou, o Brasil poucas vezes ficou atrás no placar. A seleção sofreu mais no final, quando a vantagem de 15 pontos caiu para apenas um, mas nada que tenha abalado os brasileiros. 

Na próxima fase, o Brasil formará o Grupo K, junto com os Estados Unidos. A seleção ainda enfrentará República Tcheca, Grécia ou Nova Zelândia. Já no sábado, (07), os brasileiros enfrentam os tchecos, em Shenzhen e na segunda (09), os americanos.

Leia também: Magic Johnson está de volta ao Los Angeles Lakers

Se a seleção brasileira de basquete vencer o primeiro jogo os Estados Unidos ganharem da Nova Zelândia ou Grécia, o Brasil já estará classificado para as quartas de final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!