Lance


Seleção brasileira de basquete feminino venceu os Estados Unidos na final do Pan 2019
Alexandre Loureiro/COB
Seleção brasileira de basquete feminino venceu os Estados Unidos na final do Pan 2019

O Brasil encerrou o sábado nos Jogos Pan-Americanos com o ouro no basquete feminino. A equipe do técnico José Neto derrotou os Estados Unidos por 79 a 73 e garantiu o título 28 anos depois. A última conquista do país na modalidade na competição foi em Havana 1991, com a geração de Hortência e Magic Paula.

Leia também: As vagas conquistadas pelo Brasil para as Olimpíadas de Tóquio via Pan-Americano

O Brasil fez um jogo de muita intensidade e com uma boa marcação. O jogo foi bastante disputado, com a liderança brasileira no placar, mas as norte-americanas sempre próximas. Contou a favor do time brasileiro a boa movimentação da bola nas jogadas de ataque.

A armadora Tainá foi a melhor do Brasil na partida. Com um bom jogo de transição, ela coordenou as ações ofensivas do time. Ao final da partida, a atleta valorizou a união do grupo.

- É muita felicidade! Quando elas ganharam o último Pan eu estava nascendo. É muito bom fazer parte dessa história. Acho que o nosso grupo está tão homogêneo que em qualquer jogo as meninas podem se destacar. É tudo do grupo. Quando uma não está bem, a outra está. É uma vitória da equipe toda. É a vitória do basquete feminino. - disse Tainá, cestinha do jogo com 24 pontos, ao SporTV .

Leia também: Valéria Kumizaki conquista o ouro no caratê

Mais experiente do grupo, Érika ressaltou que a conquista simboliza uma nova era no basquete feminino brasileiro.

- Não tenho nem palavras. Essa conquista é para todo mundo. Ainda tenho um pedacinho de carreira, estava pensando em me aposentar, mas com isso eu repenso. É o começo de uma nova era e nós estamos preparadas para tudo. Isso aqui é uma pedrinha para o nosso castelo. A gente tem muita coisa para construir e é só o começo para o nosso basquete brasileiro estar de volta. - falou Érika ao SporTV .

Leia também: Dia dos Pais: Craque do polo aquático, Grummy presenteia pai com medalha do Pan

O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas . O país conquistou 54 ouros, 42 pratas, 68 bronzes e 164 no geral. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!