Stephen Curry e Kawhi Leonard prometem ser os destaques das finais da NBA
Reprodução / NBA
Stephen Curry e Kawhi Leonard prometem ser os destaques das finais da NBA

Campeão em quatro das últimas cinco temporadas, o Golden State Warriors enfrenta o Toronto Raptors no jogo 1 das finais da NBA, hoje, sem um de seus principais jogadores. Kevin Durant não se recuperou de lesão na panturrilha direita e está fora da partida, às 22h (de Brasília), em Toronto. ESPN e Band transmitem.

Leia também: De 'Jurassic Park' ao topo da NBA: Conheça a história do Toronto Raptors

Se por um lado a ausência do ala representa uma perda técnica individual inestimável — Durant vinha sendo o cestinha do time no mata-mata —, sua ausência abriu espaço para uma melhora do rendimento coletivo do Golden State Warriors  até a chegada nas finais da NBA .

Sem o camisa 35 em quadra, Stephen Curry reassumiu o protagonismo e aumentou sua médias: 35,8 pontos, 6,6 assistências e 7,6 rebotes por jogo nas cinco partidas desde a lesão de Durant. Dividindo quadra com o ala, suas médias eram de 23,5 pontos, 5,2 assistências e 5,7 rebotes.

Do outro lado, a principal figura dos Raptors nos playoffs é a mesma que brilhou na temporada regular. Protagonista das séries contra Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks, Kawhi Leonard é uma força no ataque e na defesa. Líder do time que conquistou seu primeiro título de conferência na história, o ala-armador cresceu na fase mata-mata e registra números impressionantes.

Leia também: NBA House chega a São Paulo com experiência única para o fã de basquete

Ele anota 31,2 pontos e 8,9 rebotes em média por partida nos playoffs. Foi um dos grandes responsáveis pelo esquema defensivo que anulou Giannis Antetokounmpo na final do Leste, contra os Bucks.

Confira as datas e horários das finais da NBA :

Datas e horários das finais da NBA
Infografia
Datas e horários das finais da NBA


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!