A temporada 2018/19 da NBA se encaminha para o fim e na noite desta terça-feira (14) começam as finais de conferência.
Leia também: Faixa 'Fogo Neles' produzida para Bota x Flamengo no NBB revolta torcedores
Na primeira partida das finais de conferência , do lado Oeste o Golden State Warriors recebe o Portland Trail Blazers, na Oracle Arena, as 22h00 (horário de Brasília) e o grande embate dessa série será entre Stephen Curry e Damian Lillard.
Num time recheado de estrelas, o ‘bonequinho assassino’ se destaca nos lances de bolas de três e deve ter uma importância a mais já que Kevin Durant se lesionou no jogo 5 da série contra os Rockets e não estará em quadra.
Porém, esse desfalque não é tão preocupante. O Golden State se classificou para a final sem a atualização de Durant no jogo 06 com boas atuais de Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala. O banco do Warriors, alias, é um dos pontos chave da franquia da Califórnia.
Pelo lado do Portland Trail Blazers, Damian Lillard tem a companhia de CJ McCollum que foi decisivo no jogo 07 contra o Denver Nuggets. A dupla pode dar muito trabalho para a equipe do Warriors.
Assim como o rival, o Portland também terá um desfalque. O ala-armador Rodney Hood deixou a partida contra o Nuggets com uma hiperextensão do joelho esquerdo e não deve entrar em quadra nesta terça-feira.
Outro ponto curioso desse confronto é que a família Curry estará dividida. Stephen enfrentará seu irmão mais novo Seth, que é ala-armador do Portland. Será a primeira vez que irmãos se enfrentam nos playoffs da NBA desde Pau Gasol (Spurs) e Marc Gasol (Grizzlies) na primeira rodada de 2017.
Na Conferência Leste , o Milwaukee Bucks recebe o Toronto Raptors para o jogo 1 da série nesta quarta-feira as 21h30 (horário de Brasília), na Fiserv Forum Arena.
Melhor time da conferência na temporada regular, os Bucks que venceram o Celtics por 4 a 1 nas semifinais e estão sem jogar desde o dia 08 de maio. Contando com o protagonismo de Giannis Antetokounmpo, a equipe espera chegar à final da NBA e conquistar o título após 48 anos.
Pelo lado do time canadense, Kawhi Leonard é o nome do momento. Depois de marcar a cesta da vitória do Toronto Raptors contra o Philadelphia 76ers nos últimos segundo de jogo, o ala-armador termina sua primeira temporada na franquia já em uma final.
Campeão em 2014 com o San Antonio Spurs, Kawhi se junta a Kyle Lowry, Serge Ibaka, Pau Gasol e Danny Green para dar o título inédito ao Raptors.
Leia também: Conheça Giannis Antetokounmpo, o grego que recolocou os Bucks nas finais
Vote abaixo quem vence as finais de conferência do lado Leste.