Brasileiro Bruno Caboclo anotou 24 pontos e foi um dos destaques da rodada da NBA desta segunda-feira
Reprodução/@nba
Brasileiro Bruno Caboclo anotou 24 pontos e foi um dos destaques da rodada da NBA desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a rodada da NBA teve um brasileiro como um dos grandes destaques. Na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Oklahoma City Thunder por 115 a 103, Bruno Caboclo anotou 24 pontos e pegou 11 rebotes, sendo o principal nome dos donos da casa no duelo.

Leia também: NBA abrirá espaço em São Paulo com eventos e telão para fãs assistirem finais

Apesar da derrota, o Thunder ao menos teve em Paul George, com 30 pontos, o cestinha da partida. Já Russell Westbrook teve atuação mais tímida, contribuindo apenas com 16 pontos, o que o colocou apenas na terceira posição de maior pontuador da equipes nesta  rodada da NBA .

A vitória, apenas a 30ª na temporada regular, pouco faz diferença para os Grizzlies, que já estão eliminados da briga pelos playoffs. Já para os derrotads, o 31° revés também não preocupa muito, uma vez que a oitava posição na Conferência Oeste já está praticamente garantida: faltando apenas oito jogos por disputar, a equipe tem 7,5 de vantagem para os Kings.

Resultados da rodada da NBA - 25/03/2019

  • Philadelphia 76ers 98 x 119 Orlando Magic
  • Oklahoma City Thunder 103 x 115 Memphis Grizzlies
  • Phoenix Suns 92 x 125 Utah Jazz
  • Brooklyn Nets x Portland Trail Blazers (em andamento)

"Show" de Booker não evita derrota dos Suns

Estrela do Suns anotou incríveis 59 pontos, mas não foi capaz de evitar mais um vexame da franquia de Phoenix
Reprodução/@nba
Estrela do Suns anotou incríveis 59 pontos, mas não foi capaz de evitar mais um vexame da franquia de Phoenix

Principal nome do Phoenix Suns na temporada, Devin Booker deu mais uma demonstração de que será um grande astro na liga de basquete norte-americana na noite desta segunda-feira. Porém, nem mesmo os 59 pontos anotados, sua nova marca pessoal, não foram suficientes para evitar um novo vexame da equipe.

Leia também: Atleta recebe notícia da morte do pai após jogo de basquete universitário

Enfrentando um Utah Jazz inspirado, que teve todo o seu quinteto titular anotando dez ou mais pontos, a franquia de Phoenix acabou derrotada por 125 a 92, um déficit de mais de 30 pontos.

O resultado, que para o eliminado Suns fez pouca diferença, foi vital para os donos da casa. Com 44 vitórias, o Jazz segue empatado com Los Angeles Clippers e se aproxima cada vez mais da vaga nos playoffs, brigando agora por uma melhor colocação no Oeste.

Jogaço em Portland

Noite dos Blazers teve comemoração por classificação e lamentação com grave lesão de Nurkic
Reprodução/@nba
Noite dos Blazers teve comemoração por classificação e lamentação com grave lesão de Nurkic

Quase 300 pontos, duas prorrogações e uma lesão assustadora. Assim pode ser resumido o jogaço entre Portland Trail Blazers e Brooklyn Nets no Moda Center. O placar final, de 148 a 144 para os Blazers, coroou um dos melhores duelos desta temporada regular da NBA.

A alta pontuação das duas equipes elevou a marca dos jogadores dentro de quadra. Pelos Nets, D'Angelo Russell foi o destaque, somando 39 pontos e sendo o cestinha da partida. Pelo lado vencedor, Jusuf Nurkic (32) e Damian Lillard (31) foram os principais pontuadores.

O bósnio, inclusive, acabou sendo protagonista do lance mais triste da partida. Quando a segunda prorrogação chegava aos minutos finais, Nurkic subiu para tentar pegar um rebote, caiu de mal jeito e acabou fraturando o tornozelo. A forte cena chocou quem estava por perto e obrigou o jogador a sair de maca do ginásio.

Apesar da baixa de um de seus principais atletas, os Blazers puderam comemorar a classificação aos playoffs pelo sexto ano consecutivo. Agora, brigarão nas rodadas finais por uma melhor classificação dentro da Conferência Oeste com Rockets, Nuggets e Warriors.

O que vem por aí

A próxima rodada da NBA , uma das últimas da temporada regular, acontece nesta terça-feira e terá dez jogos sendo disputados. Destaque para o encontro entre Houston Rockets e Milwaukee Bucks, dois candidatos ao titulo da temporada e que brigam pelas primeiras posições das conferências.

Leia também: Ídolo do Lakers, Shaquille O'Neal tocará no Lollapalooza Chicago como DJ Diesel

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!