Golden State Warriors venceu o Denver Nuggets nesta sexta-feira por 122 a 105, mas um detalhe nos pés do astro Stephen Curry chamou a atenção: as cores do seu tênis. O camisa 30 jogou com calçado em tons de roxo e engana-se quem pensa que não passou apenas de uma jogada de marketing por conta do Dia Internacional da Mulher.

Stephen Curry com seu tênis especial desenhado em parte por uma garota de nove anos
Divulgação
Stephen Curry com seu tênis especial desenhado em parte por uma garota de nove anos

Isso porque o tênis foi desenhado em parceria da marca patrocinadora de Curry com uma garota de nove anos, que no ano passado não encontrou tênis para ela na seção feminina de uma loja e enviou uma carta para cobrar o armador do Warriors , que respondeu e prometeu uma surpresa para o Dia Internacional da Mulher. Promessa cumprida.

"Infelizmente tínhamos a parte de números pequenos listada como 'meninos' no website. Estamos corrigindo isso agora! Faço questão de te ver usando meu tênis com orgulho, então vou te enviar um par do Curry 5 agora e você vai ser uma das primeiras crianças a receber também o Curry 6", escreveu ele em parte da carta divulgada pelo próprio atleta à época.

"Por último, temos algo especial para o Dia Internacional da Mulher em 8 de março e quero que você celebre comigo. Ainda temos coisas para definir, mas tenha em seus planos estar em Oakland nesta noite. Tudo de melhor", completou.

A história aconteceu no fim de novembro, quando Riley Morrison tentou comprar o modelo "Curry 5", mas não conseguiu. Ela, então, escreveu um bilhete e o pai, Chris Morrison, divulgou nas redes sociais até chegar ao jogador.

"Só têm para vender na seção de meninos, inclusive o customizado. Eu sei que você apoia garotas no esporte porque tem duas filhas e realizou uma clínica de treinos apenas para meninas. Tenho esperanças que você converse sobre isso com a Under Armor, porque meninas também querem o usar o Curry 5", relatou Riley em parte da carta.

Pai de duas meninas, sendo que uma delas tem o mesmo nome da fã, o jogador de 30 anos não deixa de se posicionar sobre questões de igualdade de gênero. Uma de suas principais ações aconteceu em agosto de 2018, quando ele criou uma clínica de basquete para garotas em conjunto com seu time, o Golden State Warriors . "O futuro é brilhante! Animado par ao meu primeiro camp de basquete feminino juntamente com o Warriors", publicou à época.

Leia também: Stephen Curry se torna o terceiro com mais bolas de três na história da NBA

Já na noite que marcou o encontro entre Riley e Curry , o armador ressaltou: "Você nunca é muito pequeno ou muito jovem para que sua voz seja ouvida". Tricampeão da NBA e duas vezes MVP (Most Valuable Player, jogador mais valioso, na tradução livre), sendo um deles de forma unânime, o ato desse 8 de março, sem dúvidas, foi como uma perfeita bola de três do astro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!