Leandrinho em ação pela seleção brasileira de basquete, frente ao Canadá. Time perdeu por 85 a 77 na quinta-feira
Divulgação
Leandrinho em ação pela seleção brasileira de basquete, frente ao Canadá. Time perdeu por 85 a 77 na quinta-feira

Disputando a segunda fase das Eliminatórias FIBA para a Copa do Mundo de Basquete 2019 , a seleção brasileira passou por uma situação desagradável nos últimos dois dias e, na partida de hoje, em Goiânia, será declarada vencedora da disputa contra Ilhas Virgens por W.O.

Leia também: Carmelo Anthony e Isaiah Thomas ficam de fora do Top 100 da NBA

O caso com a seleção brasileira começou a se desenrolar, ou a se enrolar, na última sexta-feira. Chegou ao conhecimento da Confederação Brasileira de Basquete que os atletas da Ilhas Virgens não possuíam visto para embarcar ao Brasil. Sendo assim, a confederação entrou em contato com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com o Itamaraty para apressar a retirada dos documentos.

Os atletas foram até Houston, nos Estados Unidos, e conseguiram os vistos. Porém, perderam a escala em Bogotá, Colômbia, com destino ao Brasil, e não conseguiriam chegar em Goiânia, em tempo hábil para o jogo. Ainda pensando em realizar o duelo na segunda-feira, a confederação foi informada que a delegação das Illhas Virgens só estaria presente com oito atletas.

L eia também: PSG lança nova camisa com símbolo de Michael Jordan, astro da NBA

Por conta da confusão e descaso dos visitantes, a FIBA decidiu pela vitória do Brasil via W.O. e é provável que a seleção de Ilhas Virgens seja excluída das Eliminatórias. A entidade ainda estuda essa possibilidade.

Seleção de Ilhas Virgens seria adversária da seleção brasileira de basquete neste domingo
Divulgação
Seleção de Ilhas Virgens seria adversária da seleção brasileira de basquete neste domingo

O Brasil seguirá o protocolo da Federação Internacional de Basquete para esses casos. Entrará em quadra, se apresentará ao público, a bola vai ser levantada e o juiz decretará oficialmente o W.O., pelo placar de 20 a 0. Os torcedores que compraram ingresso para assistir a partida serão reembolsados pela empresa responsável pela comercialização.

O Brasil é o terceiro colocado no Grupo F com Canadá em primeiro e Venezuela em segundo. Na estreia de quinta-feira, a seleção perdeu o duelo contra a seleção canadense por 85 x 77.

Leia também: Site de apostas tenta prever quando James Harder irá cortar a barba

A seleção brasileira volta às quadras no dia 30 de novembro, sexta-feira, contra a República Dominicana. Depois, no dia 02 de dezembro, contra o Canadá. Ambos os jogos não tem local definido, mas é muito possível que sejam realizados em São Paulo. As três melhores seleções de cada grupo avançam para a Copa do Mundo de Basquete 2019, que acontece entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, em diversas cidades da China.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!