Tamanho do texto

James Harden, do Houston Rockets, acabou se envolvendo em confusão e ainda não se pronunciou sobre o incidente

James Harden, astro da NBA, atua no Houston Rockets
NBA Photo
James Harden, astro da NBA, atua no Houston Rockets

James Harden é um astro da NBA. Tanto que o jogador do Houston Rockets foi eleito o melhor da última temporada regular da liga norte-americana de basquete, o famoso MVP.

Leia também: Jogadores de Warriors e Cavaliers trocam socos durante evento da NBA

Nesta semana, porém, o astro da NBA virou notícia pelo que fez fora das quadras. Harden foi acusado de "roubar" o celular de uma mulher e atirá-lo no telhado de uma boate, nos arredores da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do site TMZ, que cobre o mundo das celebridades, a moça estava em uma festa na madrugada do último sábado quando viu uma pessoa que acompanhava James Harden se envolver em uma briga.

Leia também: Shaquille O'Neal afirma: "Kobe Bryant vai voltar às quadras"

Ela então começou a filmar o incidente, quando o jogador do Houston Rockets segurou seu o pulso, tomou o aparelho e jogou no telhado, segundo falaram testemunhas.

Astro da NBA ofereceu dinheiro

Astro da NBA, James Harden também faz parte da seleção dos Estados Unidos
David Ramos / Reprodução / Getty
Astro da NBA, James Harden também faz parte da seleção dos Estados Unidos

A publicação revela ainda que a vítima recebeu 200 dólares (cerca de R$ 773) de uma pessoa ligada ao jogador para que não tornasse o episódio público. James Harden também teria lhe oferecido dinheiro com o mesmo propósito.

Após a confusão, a mulher chegou a subir no telhado da boate para recuperar o celular.

As imagens gravadas do incidente são inconclusivas. No vídeo abaixo é possível notar que existe um princípio de briga, mas logo um homem de barba aparece para acalmar os ânimos. A partir daí a gravação só tem borrões. 

Leia também: Carmelo chega a acordo com o Houston Rockets e formará novo "Big Three"

O caso está sendo investigado pela polícia de Scottsdale, município próximo à cidade de Phoenix, no estado do Arizona, onde tudo aconteceu. O astro da NBA ainda não se pronunciou sobre a acusaçãode que teria roubado e atirado o celular da mulher no telhado.

    Leia tudo sobre: NBA