Pelo segundo ano consecutivo, a 'casa' da NBA em São Paulo, que abriu as portas durante o período das Finais da temporada 2017/18 foi um sucesso. De acordo com a organização do 'NBA Finals 2018', mais de 10 mil pessoas, entre torcedores de todas as idades, influenciadores, atletas e personalidades da música e da TV, foram à casa localizada na Avenida Paulista.
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O espaço ' NBA Finals 2018 ' estava recheado por ações de parceiros, brincadeiras, muita música e interação. Além disso, é claro, os fãs assistiram aos dois últimos jogos da série decisiva entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, que acabou campeão pela sexta vez em sua história.
"Mais do que promover as finais da liga, nosso principal objetivo era oferecer entretenimento e surpreender com uma experiência inesquecível a todos aqueles que visitassem a casa. Tínhamos o desafio de superar uma expectativa muito alta depois do sucesso de 2017 e conseguimos. Foi gratificante ver o engajamento dos fãs, o sorriso das pessoas, das famílias e das crianças que se divertiram no espaço. Isso nos dá a certeza de que eles foram recebidos com carinho pela NBA. Agora temos desafios ainda maiores para os próximos anos", disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
Visitaram o espaço pessoas ligadas ao basquete como Hortência, Oscar Schmidt, Guilherme Giovanonni, Marquinhos Abdalla, Georginho de Paula, Rafael Luz, Deryk Ramos, Marquinhos, Cadum e Yago, além de esportistas de diversas modalidades, como as campeãs olímpicas de vôlei Natália Zilio, Mari e Fernanda Garay, os bicampeões olímpicos de vôlei Serginho e Maurício, o atacante do Santos Gabigol, os jogadores do São Paulo Hudson e Nenê, os humoristas Alexandre Porpetone e Carioca, o ator Bruno Gissoni, entre outros.
Na 'NBA Finals 2018', uma exposição de camisas históricas de 'Lendas' como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Kobe Bryant, além da camiseta da homenagem do Brooklyn Nets a Oscar Schmidt, uma réplica de vestiários das equipes finalistas de conferências da temporada (Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, pelo Leste, Houston Rockets e Golden State Warriors, pelo Oeste), o 'First Row', espaço de realidade virtual, e o cobiçado Troféu Larry O’Brien, taça entregue aos campeões da temporada.
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Além disso, totens em tamanho natural dos astros da NBA, estações de medidas onde o público comparou tamanhos de mãos e calçados com os dos grandes nomes da liga, participou dos desafios, e viu ainda o espaço Spalding, que trouxe bolas autografadas por 'Lendas' do All-Star Game.
Abaixo alguns números sobre a 'NBA Finals 2018'
- Mais de 10 mil pessoas visitaram o espaço 'NBA Finals 2018' nos cinco dias de funcionamento do espaço (festa de inauguração, duas noites de jogos e duas datas de fim de semana)
- Foram mais de 1.700 sanduíches e pizzas vendidos pelos food trucks Buzina, The Jam e Pizza Artesanal na casa da Avenida Paulista
- Cerca de 3,3 milhões de pessoas foram impactadas pelas hashtag #NBAFinalsSP no Twitter e no Instagram
- Mais de 1.700 copos comemorativos da 'NBA Finals 2018' foram vendidos nos bares do evento
- Foram mais de 10,5 milhões de impressões e um alcance de 3,3 milhões de pessoas nas postagens utilizando a hashtag #NBAFINALSSP (usada em 584 posts por 408 usuários)
- Foram mais de 1.500 itens vendidos na NBA Store do local, entre camisetas de times da NBA (destaque para camisas de LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e o lançamento Michael Jordan), a coleção ‘The Finals’ e bonés do campeão Golden State Warriors
- Os posts nas redes oficiais da NBA Brasil sobre 'NBA Finals 2018' obtiveram 4,7 milhões de alcance, 91 mil interações, 512 mil visualizações de vídeos e 1,8 milhão de visualizações de Instagram Stories
- Baseada em digital, social e OOH, a campanha de Marketing teve uma estimativa de 60 milhões de impactos no período entre 25 de maio e 10 de junho
- Ao todo foram quase 9 mil cervejas vendidas na NBA Finals (total 8.719)
- 21 veículos de comunicação se credenciaram para cobertura da NBA Finals, entre eles, o Portal iG
- Influenciadores e canais de basquete, games e esportes em geral visitaram e produziram conteúdo exclusivo no espaço, com destaque para ‘Desimpedidos’ (13 milhões), os cantores teen Paulo Castagnoli (2,6 milhões) e Caique Gama (1,6 milhões) da Band Fly, e a gamer/apresentadora Nyvi Estephan (1,6 milhões)
- Os posts dos influenciadores em suas redes sociais somaram para 5,6 milhões de alcance, 3,4 milhões de visualizações de Instagram Stories, 228 mil interações e 73 mil visualizações no YouTube
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A casa recebeu também Fernandinho Beatbox, os DJs Diana Bouth e Rapha Lima, apresentadores do ‘NBA Freestyle’ (programa semanal da liga exibido todas as quintas-feiras, do vivo, no Twitter), 'Chuck, The Condor', mascote do Los Angeles Clippers, e Rip City Slammers, equipe de enterradas do Portland Trail Blazers, que se exibiram dentro da casa. O espaço ' NBA Finals 2018
' foi uma ação promovida pela NBA e parceiros.