A NBA desperta cada vez mais o interesse dos brasileiros. De acordo com dados do Sponsorlink , pesquisa IBOPE Repucom sobre hábitos e comportamento dos fãs de esportes, a afeição dos brasileiros pela liga de basquete mais famosa do mundo obteve um salto de 17% entre 2016 e 2017. Na onda mais recente do estudo, 21,1 milhões de pessoas se declaram fãs da liga, o que representa 27% da população brasileira conectada.

Leia também: Stephen Curry, do Warriors, é o maior arremessador da história da NBA?

Kevin Durant e Stephen Curry são dois dos principais jogadores da NBA atualmente e ajudam no crescimento da popularidade do Golden State Warriors
Divulgação/GoldenStateWarriors
Kevin Durant e Stephen Curry são dois dos principais jogadores da NBA atualmente e ajudam no crescimento da popularidade do Golden State Warriors

O perfil médio do fã da NBA é formado predominantemente por jovens, do gênero masculino, com renda intermediária e concentrado nas regiões sudeste e nordeste. Ao comparar o perfil dos fãs da competição entre as ondas de 2016 e 2017, nota-se uma variação de crescimento de 3% no interesse registrado entre as mulheres, passando de 39% em 2016 para 42% na onda atual. Outro crescimento relevante ocorreu entre os fãs da região Sudeste, com alta de 11% entre 2016 e a edição atual do estudo.

A pesquisa também destaca a fidelidade dos torcedores ao longo de toda temporada. Dentre os fãs do torneio, 81% declararam sempre acompanhar os jogos da temporada regular da liga, e não somente os Playoffs. Entre os times preferidos, os atuais finalistas estão entre os quatro mais citados. O Chicago Bulls lidera na preferência com 29%, seguido por Los Angeles Lakers (16%), Cleveland Cavaliers (13%) e Golden State Warriors (12%).

The spotlight shines on Game 2 of the 2018 #NBAFinals! (🔦📸: @gwephoto)

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em

Game 2 of the 2018 #NBAFinals, through the lens of our slo-mo #PhantomCam!

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em


Leia também: NBA volta a São Paulo com espaço para torcedores acompanharem finais

"A NBA é um torneio de alto rendimento, sobretudo para os patrocinadores e parceiros do torneio. Prova disso é que mais de 80% dos fãs da NBA lembram de alguma marca quando pensam em basquete e para 89% deles não há melhor forma de entretenimento no esporte do que os jogos da NBA. Fatores como o aumento da oferta de canais transmitindo o torneio e a intensa digitalização do esporte dos últimos anos ampliam cada vez mais o alcance das ativações dos patrocinadores e a popularidade entre os brasileiros", afirma José Colagrossi, diretor executivo da empresa.

Finais

Com a presença nas finais de 2018, os Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers se igualaram ao Boston Celtics, Miami Heat e Los Angeles Lakers como os únicos clubes a marcarem presença em quatro ou mais finais seguidas na história da liga norte-americana de basquete.

Os dois finalistas desta temporada contam ainda com os principais jogadores da liga, que são LeBron James, da franquia de Cleveland, Kevin Durant, Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, da franquia localizada em Oakland, sendo que todos eles foram para as últimas edições do All-Star Game, que reúne os melhores atletas da temporada.

LeBron, como todos sabem, é um caso à parte. Com médias de mais de 30 pontos nesta pós-temporada, o camisa 23 do Cavs é o melhor do mundo na atualidade e já intriga muita gente sobre ser o maior da história da liga, concorrendo com estrelas como Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Jonhson, Larry Bird, Bill Russell, Wilt Chamberlain e Kobe Bryant.

The @warriors take 2-0 #NBAFinals lead with 122-103 Game 2 victory!

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em

Leia também: Felício, do Bulls, sonha com título da NBA para dar o anel de campeão à mãe

Por enquanto, nas Finais da NBA  desta temporada, o Golden State venceu os dois primeiros jogos, por 124 a 114 e 122 a 103, e está a duas vitórias de conquistar o terceiro título em um espaço de quatro anos. Os dois próximos confrontos, no entanto, será na Quicken Loans Arena, em Cleveland, nesta quarta e sexta-feira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!