Este fim de semana marcou o início das semifinais dos playoffs da NBA na Conferência Oeste e, enfim, a classificação das duas últimas equipes para a segunda rodada da pós-temporada na Conferência Leste.

Leia também: Felício, do Bulls, sonha com título da NBA para dar o anel de campeão à mãe

LeBron James resolveu mais uma vez e comandou o Cleveland Cavaliers na vitória sobre o  Indiana Pacers no jogo 7
Reprodução/ClevelandCavaliers
LeBron James resolveu mais uma vez e comandou o Cleveland Cavaliers na vitória sobre o Indiana Pacers no jogo 7

O primeiro duelo da semifinal dos playoffs da NBA foi entre Golden State Warrios, ainda sem Stephen Curry, e New Orleans Pelicans, que não conta com DeMarcus Cousins, na noite de sábado, em Oakland, na Califórnia.

A vitória foi do atual campeão por 123 a 101 e o principal destaque foi Draymond Green, com um triplo-duplo de 16 pontos, 15 rebotes e 11 assitências. Kevin Durant, com 26 pontos, e Klay Thompson, com 27, também se destacaram.

Outro time que já abriu vantagem na segunda rodada da pós-temporada foi o que teve melhor campanha na regular: Houston Rockets.

Leia também: Jogador leva bolada nos testículos durante partida dos playoffs da NBA; assista

James Harden, Chris Paul, Clint Capela e companhia fizeram 110 a 96 no Utah Jazz, que não pôde contar com Ricky Rubio, lesionado, e viu o gigante Rudy Gobert sem muita inspiração. Os três astros de Houston somaram para 74 pontos.

Nenê durante partida dos playoffs da NBA contra o Utah Jazz
Divulgação/HoustonRockets
Nenê durante partida dos playoffs da NBA contra o Utah Jazz

LESTE

Neste início de playoffs, a Conferência Leste mostrou-se mais competitiva, já que dois classificados foram definidos somente no jogo 7, enquanto no Oeste isso não aconteceu e ainda houve uma varrida - do Pelicans sobre o Trail Blazers.

O penúltimo time a garantir sua vaga foi o Boston Celtics. Segundo melhor do lado Leste, a franquia multicampeã encontrou dificuldades para passar pelo Milwaukee Bucks, mas venceu o duelo decisivo por 112 a 96, fechando a série em 4 a 3, e agora irá enfrentar o Philadelphia 76ers.

Marcus Smart comemora com a torcida do Boston Celtics
Divulgação/BostonCeltics
Marcus Smart comemora com a torcida do Boston Celtics

Sem ter o seu principal jogador, Kyrie Irving, o Celtics contou com noite inspirada de Al Horford e Terry Rozier, que fizeram 26 pontos cada. Os 22 de Antetokounmpo, 23 de Eric Bledsoe e 32 de Khris Middleton não foram suficientes para o Bucks.

A quarta e última franquia a ir à semifinal foi o Cleveland Cavaliers, que venceu, em mais uma partida complicada, o Indiana Pacers por 105 a 101 e encerrou a série também em 4 a 3. O adversário na próxima fase será o Toronto Raptors.

Leia também: LeBron James e Cleveland Cavaliers lideram vendas de produtos da NBA no Brasil

Pela primeira vez e sua carreira LeBron James precisou jogar um jogo 7 em primeira rodada de playoffs. O craque jogou 43 dos 48 minutos e fez 45 pontos, nove rebotes e sete assistências. O camisa 23 passou dos 20 pontos em todos os sete jogos e praticamente carregou o Cavs sozinho.

Os playoffs da NBA continuam nesta segunda-feira, com o jogo 1 entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, às 21h, horário de Brasília. Nesta terça, Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers abrem a série e o Golden State Warriors recebe o New Orleans Pelicans já pelo jogo 2.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!