Tamanho do texto

Os duelos da Conferência Oeste já estão definidos, enquanto no Leste quatro equipes brigam por duas vagas no sétimo e decisivo jogo neste fim de semana

Neste fim de semana serão definidos os dois últimos classificados à segunda rodada dos playoffs da NBA ao mesmo tempo que a bola vai subir para dois confrontos já confirmados da segunda rodada.

Leia também: Felício, do Bulls, sonha com título da NBA para dar o anel de campeão à mãe

Anthony Davis e Kevin Durant irão se enfrentar pelos playoffs da NBA com suas respectivas equipes
Divulgação
Anthony Davis e Kevin Durant irão se enfrentar pelos playoffs da NBA com suas respectivas equipes

O primeiro deles será esta noite, entre Golden State Warriors x New Orleans Pelicans. A franquia de Nova Orleans, por sinal, foi a primeira a se classificar nos playoffs da NBA , varrendo o Portland Trail Blazers por 4 x 0.

Já o Warriors confirmou a sua classificação diante do San Antonio Spurs em cinco jogos (4 x 1). O duelo deve ser equilibrado, mas por contar com três all-stars no time, sendo que Stephen Curry, o quarto, deve voltar de lesão, o Golden State é favorito. No Pelicans, DeMarcus Cousins segue fora.

O segundo confronto que inicia neste fim de semana é Houston Rockets x Utah Jazz. A partida de número 1 será neste domingo. O Rockets, liderado por James Harden, Chris Paul e Clint Capela é favorito após passar pelo Minnesotta Timberwolves em cinco duelos (4 x 1).

Enquanto o Utah Jazz eliminou o Oklahoma City Thunder por 4 x 2 com grandes jogos do calouro Donovan Mitchell e também do espanhol Ricky Rubio, que acabou deixando a quadra no último duelo lesionado.

Leia também: LeBron James e Cleveland Cavaliers lideram vendas de produtos da NBA no Brasil

Conferência Leste

Pelo lado Leste, duas equipes estão classificadas: o Toronto Raptors e o Philadelphia 76ers. Esta última conseguiu a vaga ao derrotar o Miami Heat na série por 4 x 1 com grandes atuações de Ben Simmons e Victor Oladipo.

O calouro Ben Simmons lidera o ótimo Philadelphia 76ers
Reprodução/Twitter/sixers
O calouro Ben Simmons lidera o ótimo Philadelphia 76ers

O adversário da franquia de Filadélfia não está definido, mas saíra do confronto entre Boston Celtics x Milwaukee Bucks, que está empatado em 3 x 3. O último e decisivo jogo acontece hoje, em Boston.

O Toronto, melhor time do Leste na temporada regular, passou pelo Washington Wizards em seis jogos (4 x 2). DeMar DeRozan e Kyle Lowry são os destaques da franquia. O rival na semifinal será conhecido neste domingo, dia em que Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers farão jogo 7.

Leia também: Jogador leva bolada nos testículos durante partida dos playoffs da NBA; assista

NBA Finals

As finais acontecerão logo após o fim dos playoffs da NBA . A primeira partida deve acontecer no dia 31 de maio, enquanto a data reservada para o jogo 7, se for necessário, é 17 de junho.

    Leia tudo sobre: nba

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.