Tamanho do texto

Astro do Cleveland Cavaliers agora é o jogador com mais partidas seguidas na temporada regular marcando, pelo menos, 10 pontos por jogo

LeBron James bateu recorde de Michael Jordan na NBA
NBA Photo
LeBron James bateu recorde de Michael Jordan na NBA

Aos 33 anos de idade e vivendo grande fase na carreira, o astro LeBron James segue quebrando marcas históricas na NBA . Na noite desta sexta-feira, o jogador do Cleveland Cavaliers se tornou o recordista de jogos consecutivos marcando pelo menos 10 pontos por jogo na temporada regular da competição.

Leia também: Saiba quais são as franquias que podem ter LeBron para temporada 2018/19

Agora são 867 jogos seguidos alcançando os dois dígitos na pontuação, sendo que LeBron James ultrapassou a lenda Michael Jordan, que agora fica para trás nesta estatística com 866 partidas.

"É sempre uma honra ter o meu relacionado ao lado de Michael Jordan , mas a minha motivação é a paixão pelo esporte", disse LeBron, que fez 27 pontos, deu 11 assistências e pegou nove rebotes no triunfo do Cavs sobre o New Orleans Pelicans por 107 a 102, na Quicken Loans Arena.

Leia também: Humanos gigantes domesticavam dinossauros no passado, afirma astro da NBA

James alcançou a marca ainda no primeiro quarto do jogo. No momento do 10º ponto, a partida foi paralisada por alguns instantes para que o astro pudesse receber a homenagem dos torcedores e levasse a bola para casa. 

A caminhada de LeBron James 

LeBron James bateu recorde de Michael Jordan na NBA
NBA Photo
LeBron James bateu recorde de Michael Jordan na NBA

O jogador iniciou a incrível sequência em 6 de janeiro de 2007, pelo mesmo Cavaliers, dando continuidade com a camisa do Miami Heat entre 2010 e 2014, ano em que voltou para o time de Ohio para manter a média de dois dígitos. 

Neste período de mais de 11 anos construindo o recorde, LeBron James chegou a marcar menos de dez pontos em apenas duas partidas de playoffs, quando defendia o Heat. Primeiro no Jogo 4 das finais da NBA em 2011, quando fez somente oito pontos, e depois na quinta partida da série válida pela decisão da Conferência Leste em 2014, quando somou sete. 

Leia também: Ex-atriz pornô causa nova polêmica na internet e alfineta LeBron James

Na atual temporada, sob o comando de LeBron James , o Cleveland Cavaliers tem 46 triunfos e 30 derrotas, na terceira colocação da Conferência Leste. O New Orleans Pelicans, por sua vez, com 43 vitórias e 33 derrotas, é o sétimo no Oeste, dentro da zona de classificação para os playoffs. E LeBron James segue caçando marcas importantes na NBA.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.