O contrato de LeBron James com o Cleveland Cavaliers só termina em junho de 2019. No entanto, caso queira, o astro da NBA tem o direito de se tornar um agente livra já ao final desta temporada. O futuro incerto gera rumores na mídia norte-americana e aumenta a disputa entre as franquias, que tentam trazer o jogador para suas respectivas equipes.
Leia também: LeBron segue no topo: confira quais são os dez jogadores que mais ganham na NBA
De acordo com Kevin O'Connor, do The Ringer , LeBron James já teria selecionado quatro possíveis franquias para defender na temporada de 2018/2019. Além do próprio Cavaliers, estão na lista Philadelphia 76ers, Houston Rockets e Los Angeles Lakers. Vale lembrar que ele já deixou o time de Ohio uma vez, quando em 2010 se transferiu para o Miami Heat.
Apesar de um início de temporada instável e abaixo das expectativas, o Cavs tem feito de tudo para manter James na equipe. Mas a franquia perdeu alguns de seus experientes jogadores como Dwyane Wade, Isaiah Thomas e Jae Crowder, e substituiu-os por novatos como Jordan Clarkson, Rodney Hood e Larry Nance Jr.
Leia também: Confira fotos da nova mansão de R$ 75 milhões de LeBron James em Los Angeles
Briga de franquias
Ter LeBron na equipe é o desejo de muitas franquias e cada uma vem se esforçando como pode. Em Los Angeles, uma campanha já foi criada para motivar a chegada do astro no Lakers . Outdoors com a chamada "LABron", que faz alusão à cidade e ao nome do jogador, já foram instalados pela cidade californiana. Lá, inclusive, é onde o atleta tem duas mansões, fator que aumenta os rumores de possibilidade para a mudança.
O time de Filadélfia também usou os painéis publicitários para chamar a atenção do atleta de 33 anos de idade. "Complete o processo", dizia o outdoor no qual alegava que LeBron James seria a peça chave para finalizar a reconstrução da franquia. Além disso, há Ben Simmons na equipe do 76ers . O jovem de 21 anos é considerado como um "irmão mais novo" do craque do Cavs, e são ambos representados pela mesma empresa.
Leia também: Fã de LeBron é trolado ao ganhar camisa de Curry e tem reação hilária; assista
Por fim, o Houston Rockets , no qual, ao lado de James Harden e Chris Paul, é um provável destino para LeBron James. A boa fase da franquia do Texas seria um dos pontos cruciais para atrair o astro da liga de basquete mais importante do mundo. Além disso, a amizade com Paul falicitaria a transação com o jogador.